Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

19 nov 2021

Quando fazemos planos para o futuro, seja para nós mesmos ou para nossas famílias, principalmente para nossos filhos, queremos o que há de melhor. Pensamos em deliciosas viagens, em comprar ou trocar o carro, fazer aquela festa especial e também em outras coisas que desejamos para nosso bem-estar e felicidade.

Nestes planos estão, principalmente, aquilo que nos trará segurança e que consideramos imprescindível. Todo mundo deseja ter uma reserva financeira para emergências, uma poupança para o futuro, um bom plano de saúde, uma formação de qualidade e um imóvel para ser o porto seguro, aquele canto só nosso

As opções de imóveis são muitas e por isso podemos ficar um pouco perdidos na hora de decidir por aquele que cabe em nosso orçamento e atende às nossas expectativas e necessidades. E é nessa hora que precisamos pensar no que é valor para nós e, a partir disso, avaliar o que cada um oferece. 

É preciso estar atento e levar em conta itens que, à princípio, costumamos deixar de fora porque não estamos olhando para eles com foco em todas as suas vantagens e seus benefícios.

A proposta deste artigo é te ajudar a tomar a decisão certa! Por isso, vamos falar sobre a importância dos espaços kids para o conforto, a tranquilidade e a segurança de nossos filhos e de nós mesmos. Confira!

Por que morar em condomínios com espaço kids

Morar em um condomínio traz grandes vantagens, principalmente quando optamos por aqueles que oferecem espaços de convivência, como espaço gourmet, espaço kids, áreas de lazer, esportes, e outros espaços para descanso e socialização.

Vivemos em um mundo em que precisamos garantir cada vez mais nossa segurança e das pessoas que amamos. Estes espaços nos trazem isso e muito mais. Quem tem filhos, ou pretende tê-los, sabe o quanto é importante poder contar com espaços seguros para que eles possam brincar e se divertir todos os dias.  

Dentro dos condomínios,  as medidas e controles para que essa segurança seja garantida são muito maiores! Na verdade, investir em um imóvel com um espaço kids traz muitas outras vantagens. Por isso, resolvemos fazer uma lista com algumas delas. Assim, você  terá uma noção do que realmente ganha quando decide investir em um apartamento assim. Veja!

Segurança e tranquilidade

tranquilidade para a família

Você estará em um local que conhece, sabe como é feita a higienização dele, quais famílias convivem ali e como está a segurança dos brinquedos, móveis e tudo mais que o espaço contiver. Como você e os demais proprietários têm a responsabilidade de cuidar e investir neste espaço, é certo de que vocês garantirão sua preservação e oferecerão o que há de mais seguro e confortável para todos.

A segurança e a tranquilidade são ainda maiores por ser em um espaço reservado, privado, sem contato com pessoas desconhecidas, sem riscos de assaltos, roubos ou outros inconvenientes. Você e sua família estão protegidos.

Além disso, estes tempos de pandemia nos mostraram a importância de estarmos em locais sobre os quais temos algum controle, onde não ficamos tão expostos quanto em espaços públicos. É uma proteção extra para nós e nossas famílias. Para você, quanto vale a segurança e a proteção de sua família?

Tempo

Você ganha muito tempo! Em uma época onde o tempo está cada vez mais escasso e é um dos maiores bens que a gente tem, isso é algo que você precisa considerar na hora de decidir. Pense no tempo que você gastaria todos os dias para levar seu filho a um parque, ou local público, por exemplo, mesmo que seja a algumas quadras de seu prédio.

Com acesso a um espaço kids, você ganha o tempo de ida e volta, que se transforma em mais tempo para estar com sua criança. Ou até mesmo para relaxar ou trabalhar.  Você ganha mais tempo para utilizar do jeito que achar melhor. Mais tempo, mais liberdade, mais vida!

Economia

Se não houver opções de lazer por perto, você precisará se deslocar com as crianças usando o carro ou outro meio de transporte. O fato de poder contar com um espaço kids reduz seus gastos com combustível ou outros custos com transportes e gastos extras.

Parece pouco, mas faça as contas. Quanto você gastaria com deslocamento em um mês, seis meses, um ano, ida e volta, todos os dias? Você verá que é possível fazer uma boa economia. É dinheiro a mais no bolso para você investir em outros sonhos, outros projetos, outros planos que sua família deseja realizar.

Conforto e comodidade

Dia de brincar é todo dia e o que não falta para as crianças é energia e motivação. Quem tem filhos sabe que às vezes fica difícil criar atividades que possam distraí-los e diverti-los por dias seguidos quando o clima não está ajudando muito. Um espaço kids pode resolver este problema facilmente. 

Faça chuva ou faça sol,  calor ou frio, você conta com um espaço seguro, em alguns casos fechado, onde poderá estar com os pequenos todos os dias. Nenhum contratempo irá impedir que seu pequeno se divirta e gaste toda a energia que tem. 

Isso permite que você consiga, inclusive, planejar os horários sem nenhuma surpresa e criar uma rotina diária saudável. E o mais importante é que vocês estarão a alguns passos de seu apartamento. Isso diminui a quantidade de itens que precisa você levar, permite buscar facilmente algo que esqueceram ou voltar mais rápido quando ele estiver cansado.

É mais comodidade e conforto para todos! 

Mais valorização para seu imóvel

Quando optamos pela compra de um apartamento, ter espaços de lazer e socialização à disposição faz toda diferença e sentido. Isso porque através deles nós expandimos, ampliamos nosso imóvel. Eles nos trazem a opção de irmos além de suas paredes e portas, ou seja, ele se torna maior. Isso fica ainda mais evidente quando falamos dos espaços kids. 

Eles valorizam seu imóvel não apenas no âmbito conceitual, mas também financeiro. Quando compramos um imóvel estamos fazendo um investimento e sabemos que ele se valorizará com o tempo. Ter espaços de socialização, principalmente o espaço kids, são grandes diferenciais e valorizam ainda mais seu imóvel. Vale a pena investir em algo que trará bons retornos no futuro.

Bons momentos de diversão e socialização

Conviver em sociedade faz parte de nós, é saudável e necessário para nosso desenvolvimento e bem estar. Isso fica melhor quando criamos laços e estreitamos relacionamentos, pois sabemos com quem estamos convivendo.

A proximidade segura e saudável com outras crianças e pessoas conhecidas nos traz segurança e tranquilidade, e faz com que estes momentos de diversão e socialização sejam muito mais gostosos e felizes. E diversão é tudo para eles. Por isso, more onde seu filho pode se divertir!

Mais Integração familiar

Já falamos um pouco sobre isso na questão do tempo, e é verdade! Ter mais tempo para estar com nossas famílias é algo que vem sendo cada vez mais valorizado. 

Por terem sido criados justamente para permitir momentos de relaxamento, diversão e socialização com a família e os amigos, com mais tranquilidade, segurança e conforto, os espaços kids contribuem muito para uma integração familiar mais forte.

Informe-se sobre as regras do condomínio

Todo lugar onde há convívio de pessoas, há regras. Isso vale para ambientes públicos e privados, para nossa movimentação em um supermercado, em nosso ambiente de trabalho ou para o convívio familiar diário em nossos lares. Isso não é diferente em prédios ou condomínios. 

Todos possuem estatutos e regras que foram criadas para garantir a segurança e o bem-estar de todos. Por isso, respeitá-las é fundamental para que todos possam viver socialmente em paz e harmonia. Elas contribuem, inclusive, para a preservação de seu imóvel.

Diferente dos espaços públicos, onde ficamos expostos à falta de regras ou a comportamentos inadequados, as regras para os espaços kids garantem um ambiente mais seguro e de melhor convivência entre todos.

Geralmente, os condôminos é que definem estas regras, principalmente os primeiros a comprar os imóveis e criarem juntos a estrutura para gestão do condomínio. Se você escolheu, por exemplo, comprar um apartamento na planta, certamente contribuirá para a criação destas regras e para as decisões sobre investimento a serem feitas, inclusive no espaço kids. 

As regras costumam se relacionar a horários e a formas de utilização, à preservação e manutenção dos brinquedos e utensílios e às normas de conduta. Por isso, é comum encontrarmos regras como: idade máxima das crianças que frequentam o espaço, crianças muito pequenas só podem usá-lo sob a supervisão de um adulto responsável, quais providências devem ser tomadas quando brinquedos forem danificados, horário de utilização, horários de limpeza, etc. 

Tudo isso é necessário e saudável. Por isso, é importante que você se informe sobre elas e que toda família as conheça e respeite, inclusive os pequenos.

Espaços kids nos empreendimentos da Precon

A Precon está sempre atualizada e alinhada aos desejos e aspirações de milhares de famílias que já realizaram o sonho de ter seu apartamento. E ela sabe que as pessoas têm valorizado cada vez mais estes momentos de integração com a família.

Ela sabe da importância destes espaços para que este momentos sejam ainda melhores e investe na criação de projetos que levem em consideração valores como estes, que têm estado no topo da lista de muitas pessoas. São vários empreendimentos com espaços para socialização e integração e você certamente encontrará o seu.

Por isso, não perca mais tempo e conheça os empreendimentos Precon que possuem Espaço Kids. Entre em contato com um de nossos consultores e agende uma visita.

Ah, se você for autônomo, aproveite e baixe gratuitamente o nosso Guia para comprar imóvel sendo autônomo!

Posts Relacionados