Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

14 out 2020

Finalmente você realizou o sonho do seu apê e está feliz por ter o seu cantinho único e especial! Agora você terá uma nova rotina, novos anseios e preocupações. E, provavelmente, terá uma novidade em seu dia a dia: a vida em condomínio.

Sabemos que a vida em comunidade exige certos cuidados para que as relações se mantenham sempre saudáveis e tranquilas. Além disso, é uma grande oportunidade para fazer amizades e parcerias para aproveitar e curtir muito esse novo capítulo dessa história!

Para que tudo corra bem e que o seu relacionamento com a vizinhança seja sempre pautado no respeito, temos alguns pontos importantes que devemos prestar atenção. Por isso, separamos algumas dicas para vocês!

 

Adaptação da nova vida em condomínio

Apê novo, vida nova! Pode ter certeza de que você não é o único que está passando por isso! Acreditamos que nesse momento o principal sentimento é o de realização, né?

Por isso, o importante nessa fase é lembrar que, a partir de então, você passará a ter uma vizinhança nova, em um local novo, com novas regras e condutas. Tudo isso fará parte do seu modo de agir e de pensar. Portanto, participe das assembleias, converse com seus vizinhos e conheça quem divide esse espaço com você. Assim você se sentirá mais acolhido dentro deste novo ambiente.

Além disso, lembre-se que as áreas de convivência são de uso comum de todos os moradores. Então, é importante que você conheça bem as regras de utilização para que não haja problemas e excessos. Quando todos se importam com esses detalhes, a convivência fica muito melhor!

 

Respeite a lei do silêncio

Saiba o que a sua Convenção diz sobre o assunto. Na maioria dos condomínios, não é permitido fazer barulho após as 22h, portanto procure respeitar esse limite. Quando for dar uma festa, convide os vizinhos que você tem mais afinidade. Para o restante, é extremamente simpático deixar um bilhete desculpando-se antecipadamente por algum eventual incômodo. Após o horário limite, baixe o volume do som e siga com a festa num ritmo mais tranquilo, intimista. Essas condutas são importantes tanto ao usar as áreas comuns do prédio, quanto dentro do seu apartamento!

 

Cães e gatos no condomínio

Conheça as regras e cuide para que seu animal de estimação não perturbe os vizinhos. Caso ele fique sozinho durante o dia, certifique-se que há água e comida suficiente. Procure saber também se o condomínio permite animais em sua área comum ou se possuem normas específicas para eles. Dessa forma você evita conflitos e intrigas por conta dos seus bichinhos.

Além disso, é importante sempre cuidar da higiene do animal para que mal cheiro ou resíduos na área comum atrapalhem a convivência com a vizinhança. Fique atento também à barulhos excessivos, como latidos. Nesse caso é interessante perguntar aos vizinhos se eles percebem algum incômodo quanto a isso!

 

Crianças

Área de lazer e crianças é tudo de bom, né? Mas não podemos nos esquecer de orientá-las sempre sobre barulhos fora de hora, locais inadequados para brincadeiras, entre outras coisas. Assim elas poderão brincar de forma saudável, sem atrapalhar os demais. No condomínio tem espaço para todos!

Dentro do apartamento, oriente as crianças a não fazerem muito barulho depois das 22h. Isso pode incomodar muito os vizinhos ao redor e causar insatisfações.

 

Na garagem do condomínio

Evite buzinar, use luzes baixas e respeite a sua vaga. É fundamental também respeitar os limites de velocidade, principalmente quando as vagas se encontram no mesmo nível das demais áreas comuns. Nesse caso é importante sempre prestar atenção na movimentação no local antes de estacionar, já que pode existir um grande fluxo de pessoas.

Ah, e a aqui cabe orientar as crianças que este não é o espaço ideal para brincar, ok?

 

A boa e velha política da boa vizinhança

Se mesmo seguindo essas dicas e cuidados ainda houverem desavenças entre os vizinhos, procure sempre resolver da melhor forma, tendo uma conversa amigável. Em casos específicos, acione o síndico do condomínio para auxílio. É importante o diálogo para que se possa chegar à uma conclusão boa para todos os envolvidos.

Lembrem-se que morar em um condomínio traz segurança e conforto, e que seus vizinhos serão as pessoas mais próximas de você em casos de emergência. Manter um bom relacionamento é sempre positivo!

Posts Relacionados