Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

06 Maio 2015

A maioria dos equipamentos necessários para os afazeres do dia a dia são movidos a energia elétrica e, por esse motivo, é quase impossível não gerar gastos. Mas esse gasto depende não só do tipo e modelo de cada aparelho, e nem de quanto tempo ele permanece em uso. O gasto energético também pode acontecer naquele período em que nem se faz uso do aparelho, ou seja, através do modo de espera, conhecido também como modo standby.

Mas por que isso acontece? Leia e entenda porque o modo standby pode ser um pequeno vilão e aprenda a economizar energia!

Inicialização rápida e maior gasto de energia

A função stand by ocorre quando deixamos os aparelhos conectados à tomada mesmo quando são desligados. Ela permite que o aparelho elétrico diminua o seu consumo de energia ao mesmo tempo em que o mantém em estado de alerta para quando precisar ser utilizado novamente retorne mais rápido e com suas configurações salvas.

Quando se encontram em modo standby os aparelhos geralmente emitem uma luz, mostrando que estão conectados na fonte de eletricidade e prontos para uso. Só com essa informação já dá para ter uma ideia do quanto de energia pode ser desperdiçada nessa função. E é para evitar gastos desnecessários que se torna importante a adoção de alguns cuidados.

Priorize aparelhos mais importantes

Desconsiderando aqueles aparelhos que dependem do fornecimento constante de energia, como é o caso da geladeira, do telefone fixo — que precisa da energia para receber as chamadas em qualquer horário do dia — e computadores de mesa, alguns podem simplesmente serem retirados da tomada.

Vai depender da rotina de cada pessoa para definir quais são os aparelhos que mais necessitam ser mantidos na energia e quais podem ser evitados, contribuindo para uma redução de energia.

Desligue o que não é essencial

Após a verificação dos aparelhos mais importantes, é sempre bom se lembrar de desligar aqueles que têm tempo curto de uso no dia a dia e que podem ser rapidamente iniciados.

Micro-ondas, DVD e televisão são aparelhos que não necessitam ficar na tomada direto e que se não forem desconectados podem trazer um excedente na conta de energia do mês.

Tenha atitudes que fazem a diferença

No caso de notebooks, que permitem o funcionamento através da bateria, é interessante desconectar da tomada toda vez que a carga estiver completa. Pode parecer uma tarefa chata, mas que além de economizar energia pode trazer benefícios no funcionamento da máquina, evitando que a bateria se vicie.

Celulares também precisam de recargas constantes e consomem muita energia quando ficam ligados diretos. Por isso, evite deixá-los recarregando durante a noite, quando está indo dormir, gastando assim, energia desnecessária.

Atitudes simples podem trazer resultados significativos em economia na sua conta de energia. Invista também em aparelhos mais econômicos e sinta a diferença no seu bolso!

E você, quais os cuidados tem no cotidiano para evitar ou diminuir gastos? Tirar os aparelhos do standby é uma boa ideia! Compartilhe suas dicas com a gente! Continue de olho no blog e até a próxima!

CTA_Compra-01

Posts Relacionados