Central de vendas 31 3615-1000 31 99807-0988

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

11 fev 2020

Finalmente você e sua família tomaram a importante decisão de comprar um novo imóvel e melhorar a qualidade de vida, o conforto e a praticidade no dia a dia.

 

No entanto, como qualquer decisão importante na vida, ela deve ser sempre acompanhada de planejamento, dedicação e muito estudo.

 

Mesmo que a escolha de comprar um apartamento em construção seja vantajosa e promova maior economia na maioria das vezes, será que vale a pena lidar com os riscos existentes, como os erros de contrato, ou o produto final ser diferente do estabelecido?

 

Pensando nisso, nosso objetivo nesse post é solucionar essa e outras dúvidas de quem pretende comprar ou financiar um imóvel na planta. Não perca a leitura!

Analise a localização do imóvel

 

Muitas das vezes, o fato do imóvel estar posicionado em um ambiente perto do centro da cidade já é o suficiente para que muitas pessoas fechem negócio e comprem a residência.

 

No entanto, esses não são os únicos itens que devem ser observados. Você também terá que analisar:

 

  • Quanto tempo você e sua família levam para chegar aos seus trabalhos;
  • Quais os estabelecimentos próximos, como padarias, farmácias e supermercados;
  • Se há transporte público acessível ou se a área é considerada de risco ou pouco movimentada;
  • Se a vizinhança condiz com suas expectativas.

 

Já para uma empresa que fabrica bomba centrífuga ou circuito impresso, ou até para uma loja especializada em disco abrasivo, por exemplo, e pretende comprar um imóvel, a análise deve ser ainda mais profunda:

 

Deve vir acompanhada de uma análise de público-alvo, produtos oferecidos, concorrentes nos locais, entre outros.

 

Observe quem será a construtora e seu histórico

 

Outro fator muito importante para quem está a procura de um imóvel em construção é, sem dúvida, a análise da construtora de obras e quais foram seus trabalhos realizados no último ano.

 

Verifique e visite as últimas residências e converse com os últimos proprietários para saber como foi a experiência com a empresa.

 

Se os resultados forem positivos e a construtora ter uma boa reputação no mercado, você com certeza estará no caminho certo!

Veja com atenção os projetos e maquetes

 

Quando se trata de uma obra em construção, as projeções feitas por softwares e maquetes são as únicas fontes de visualização de como a residência ficará. Especialmente se não houver imóveis semelhantes no mercado.

 

Por essa razão, faça uma análise das projeções e maquetes, como: se a posição do sol será desagradável em alguma hora do dia, para onde será a vista do apartamento, ou se terá algum recurso indesejado que irá desvalorizar o imóvel.

 

Além disso, também verifique a posição de cada cômodo, se o espaço é grande o suficiente para se locomover com facilidade e tire todas as suas dúvidas sobre o tamanho dos ambientes.

Leia todos os contratos e documentos

 

No processo de construção do novo imóvel, surgirão inúmeros documentos esclarecendo os detalhes e as regras para que a compra seja finalizada de forma segura e sem riscos.

 

Apesar de ser trabalhosa, essa é a parte mais importante de todas. Se há divergências entre o acordado e o que está no contrato, recorra com a construtora e negocie quais serão as mudanças necessárias.

 

Dessa forma, o imóvel terá mais segurança e poderá finalmente fazer parte do seu patrimônio!

 

 

Garanta a segurança do seu dinheiro!

 

Ao longo do post, ficou claro que o investimento em um apartamento em construção necessita de mais cuidado e atenção.

 

Isso, pois existem uma série de fatores que podem contribuir para que o trabalho final não seja igual ao esperado, além das chances da construtora ser inexperiente no mercado, e outros aspectos que podem resultar em uma experiência negativa.

 

Desse modo, analise a localização, a construtora de obras, veja todas as projeções e maquetes e leia todos os documentos desse processo!

 

Gostou das dicas?

 

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Posts Relacionados