Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

20 Maio 2020

Uma das etapas mais importantes na hora de escolher um imóvel é a visita agendada ao stand de vendas para falar com o corretor. Esse é o momento perfeito para conhecer as opções disponíveis, analisá-las bem e, só depois, fechar negócio.

Para que você fique tranquilo com a escolha, vamos te dar 3 dicas do que prestar atenção na hora de escolher o seu imóvel. Esteja atento (a) e converse bastante com o corretor sobre cada um destes pontos! 

 

Os tipos de apartamento

 

Aqui vamos falar das 3 opções de imóvel que você comprar: na planta, pronto para morar e usado.

 

Imóvel na planta

 

O imóvel na planta é uma opção bem desejada pelas pessoas que querem realizar o sonho da casa própria.

Esta opção atrai muitos compradores porque é a mais barata e possui facilidades para fazer o pagamento. Com os apartamentos ainda em construção, você pode pagar parcelas menores e conseguir financiamentos mais longos. 

Outro benefício que atrai muitos para o imóvel na planta é o fato de que o apê será novinho e com personalizações. Junto com a construtora, é possível escolher materiais de acabamentos e até mesmo fazer pequenas mudanças no projeto para adaptá-lo às suas necessidades. 

 

Pronto para morar

 

O apartamento novo também é uma opção bastante considerada também. Mesmo sendo um investimento bom, perde para a compra na planta por já estar valorizado, portanto o preço é um pouco maior. Para quem escolhe comprar um apê novo, é necessário que se tenha alguma economia guardada para pagar o sinal entre o valor do imóvel e o valor a ser financiado. Esta é uma das dificuldades encontrada na hora de comprar o imóvel pronto.

Outro detalhe que deve ser pensado é no fato de que o apê já está pronto, então se você não gostar dos revestimentos, ou quiser mudar qualquer detalhe nele, vai precisar reformar. Então, esse gasto também será acrescentado no final das contas. 

 

Usado 

 

Comprar um usado tem algumas vantagens, como uma localização específica e o tamanho, principalmente se for um imóvel mais antigo. A desvantagem é que, pelo tempo de construção do apartamento, pode ser que surjam alguns custos com manutenção e reforma que irão impactar o limite do seu orçamento. 

Outro ponto que pode tirar esse item da sua lista são as restrições de reformas. Por exemplo: se o imóvel tem muitos anos, talvez não seja possível instalar um ar condicionado devido a forma como a parte elétrica foi construída. Então esteja ciente disso!

Bom, diante de todas as possibilidades, é importante que você escolha a opção que mais combina com você e com sua família, e que esteja também mais adequada à sua realidade financeira.

 

Como será a sua rotina depois de comprar o imóvel

 

É importante pensar como morar em um novo imóvel vai alterar a sua rotina. Por exemplo, se mudando para esse apartamento, quais percursos que você faz durante do dia vão ficar maiores ou menores? 

Nessa hora, é importante pensar em qual região você quer morar e eleger as suas prioridades. Você pode escolher morar perto do trabalho, perto da família, perto da escola das crianças, em uma região mais afastada do centro, mas com boas vias de acesso, enfim! As possibilidades são inúmeras e é preciso escolher aquela que você mais prioriza e que se encaixa melhor na sua rotina.

Leve isso em consideração antes de fazer negócio.

 

Necessidades diárias 

 

Pense no seguinte exemplo. 

Se você tem filhos, quais são alguns itens que você gostaria de ter a sua disposição no empreendimento? Uma piscina, quadra, ou um playground, vai agregar e melhorar a sua qualidade de vida? 

Saber o que vai fazer diferença para sua família, é a melhor forma de fazer uma escolha de compra mais acertada! Por isso, pense bem em quais são as suas necessidades:

 

  • Um elevador? 
  • Espaço para se reunir com os amigos? 
  • Vaga de garagem? 
  • Uma localização perto da família ou dos amigos? 
  • Acesso rápido à certos locais? 

 

Considere o que você quer ter no empreendimento e se o projeto apresentado vai te atender.

Todas estas questões são de absoluta importância para a sua visita! São elas  que vão determinar quais opções são mais adequadas para você e vão afetar diretamente o preço final do seu novo apê. 

Anotou tudo? Agora sim você pode fazer a sua visita agendada com mais tranquilidade, pronto para fazer o melhor negócio da sua vida!

Posts Relacionados