Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

05 dez 2017

Você sabia que, de acordo com seguradoras, os meses de férias são os que mais registram problemas domésticos como falha na parte elétrica e vazamentos? Isso acontece porque, com os moradores viajando, os cuidados com a casa ficam negligenciados. E vamos combinar que não há nada mais chato do que ter o seu período de descanso interrompido por causa de problemas que poderiam ser evitados.

Portanto, antes de colocar o pé na estrada, vale a pena tomar algumas precauções para que, na volta da viagem, a sua casa esteja do mesmo jeito que você a deixou. Para isso, separamos 7 dicas básicas que podem lhe evitar muitas dores de cabeça.

1 – Desligue os equipamentos elétricos

Principalmente no fim de ano, a ocorrência de chuvas fortes é bastante normal. Para evitar que curtos-circuitos danifiquem seus equipamentos ou, na pior das hipótese, causem um incêndio, desligue tudo da tomada. Além disso, você economiza energia.

Não se esqueça de desligar os registros de água, para evitar vazamentos. Desligue também os registros de gás do fogão.

2 – Dê uma geral na geladeira

Mesmo que você fique poucos dias na viagem, jogue fora todos os alimentos que podem apodrecer ou, alguns dias antes, coloque-os no freezer. Aproveite o embalo e esvazie todas as lixeiras para evitar que você seja surpreendido com aquele desagradável cheirinho de podre.

3 – Seja discreto

Evite comentar com pessoas desconhecidas do seu prédio sobre a data da sua volta. Nunca se sabe com quem estamos lidando e, quando se trata de proteger o seu patrimônio, todo cuidado é pouco.

4 – Animais de estimação

Não é legal deixar cães e gatos sozinhos em casa por muito tempo, já que esses animaizinhos estão muito acostumados à companhia humana. Por isso, peça a um amigo ou parente para ir ao seu apartamento diariamente para trocar água, ração e ver se tudo está em ordem.

Caso você não tenha ninguém que possa lhe fazer esse favor, considere colocar o pet em um hotelzinho.

5 – Correspondências

Combine com um vizinho para que ele possa recolher as suas correspondências na caixinha de correio. Deixar esse espaço lotado de cartas pode dar a impressão de que não há ninguém em casa, o que facilita a ação de pessoas mal intencionadas.

6 – Desligue a campainha

Para não chamar a atenção de estranhos, lembre-se de desligar a campainha ou redirecioná-la para a casa de um vizinho de confiança. O mesmo vale para o telefone residencial, visto que há a possibilidade de transferir a ligação para outro número.

7 – Contato de emergência

Mesmo você tomando todos os cuidados, imprevistos acontecem. Por isso, deixe seus telefones de contato com algum vizinho de confiança. Peça a ele para te avisar caso ocorra algum problema com seu apartamento.

E aí, gostou das nossas dicas? Tem mais alguma para compartilhar com a gente? Comente abaixo!

Posts Relacionados