Central de vendas 31 3615-1000 31 99807-0988

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

14 out 2014

A chegada de um bebê é um momento de muita alegria e também de muitos ajustes na rotina. Um dos pontos que os futuros papais têm que ter atenção é em relação às modificações que terão que realizar no apartamento para receber o pequeno. Confira a seguir algumas sugestões do que você pode fazer para preparar o espaço para a chegada de um bebê.

Escolher o local do quarto do bebê

Acostume-se. Nos meses iniciais após a chegada do recém-nascido é certo que a mamãe terá que levantar algumas vezes durante a noite para amamentar. Por isso, é importante refletir bastante sobre o melhor local para montar o quarto do bebê: perto do ambiente em que o casal dorme ou um pouco mais afastado, para que o papai consiga ter uma boa noite de sono e trabalhar no dia seguinte?

Decorar o quarto da criança

Uma das partes mais legais da chegada do bebê é a preparação do quarto. É claro que você quer que o ambiente esteja lindo para receber o seu rebento, no entanto, é essencial ter em mente que segurança deve ser a prioridade. Outro ponto de atenção é que o cômodo deve ser organizado de uma forma que seja conveniente também para os pais. Por mais que a empolgação seja contagiante, busque não entulhar o quarto com itens infantis em excesso antes mesmo de o bebê chegar. Comece com o básico: berço, trocador, armário e cadeira de amamentação. Vocês terão muito tempo pela frente para comprar outros móveis e acessórios.

Considere trocar a porta do quarto do bebê

Pode ser uma boa ideia substituir a porta do quarto da criança por uma opção que, ao mesmo tempo evita que animais de estimação e visitantes entrem no cômodo e permita que você escute caso o seu bebê comece a chorar. A porta pode ser pintada ou adaptada para combinar com a decoração do espaço. Considere ainda instalar um blecaute no cômodo para que o bebê não seja incomodado com uma claridade excessiva.

Compre uma cadeira de amamentação

Uma cadeira de amamentação deve ser confortável para a mamãe e relaxante para acalmar o bebê enquanto ele é alimentado. Busque uma peça não só que funcione para este momento, mas bonita o suficiente para que possa ser útil também no futuro, quando a criança já for maior.

Invista na segurança do apartamento

Tornar o seu imóvel à prova de acidentes infantis é um desafio imenso e constante. Facilite o processo começando a fazer isso agora mesmo. Comece pelo quarto do bebê levando em consideração itens perigosos para recém-nascidos. Em seguida vá avaliando a necessidade de segurança de cada cômodo tendo em mente os próximos estágios de desenvolvimento da criança (como, por exemplo, quando ela começar a engatinhar e a andar).

Compre uma babá eletrônica

Não faça economia: invista em uma babá eletrônica de qualidade. Você não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo e este equipamento o ajudará a ficar ligado em situações de risco em potencial. Este aparelho é especialmente útil nos primeiros dias do bebê em casa.

Ter uma criança em casa é uma delícia. Você já teve ou terá essa experiência em breve? Como está lidando com isso? Compartilhe sua vivência conosco através dos comentários?

CTA_Compra-01

Posts Relacionados