Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

02 Maio 2017

Se você é do tipo de pessoa que ama viajar, provavelmente volta de viagem cheio de lembranças e recordações que depois ficam guardadas em algum canto da gaveta.  Já pensou em deixar tudo a vista para matar a saudade dos momentos inesquecíveis?

Objetos que marcaram a sua viagem, aparentemente simples, podem se tornar peças bem legais de decoração. O que acha de reunir em um quadro todas as passagens dos lugares que já visitou? Ou até mesmo as entradas dos museus e os mapas que consultou em cada destino?

Listamos para você cinco inspirações super legais para quem ama viajar e quer guardar de forma bem especial as lembranças que vieram na mala.

1- Mural de fotos na parede

Você pode separar um espaço na parede de casa para exibir as fotos de todos os pontos turísticos que visitar. Uma sugestão legal é fazer a mesma pose nas fotos, dando um efeito de continuidade quando todas estiverem juntas. Se estiver achando a parede muito vazia, significa que está precisando arrumar as malas mais uma vez e partir para o próximo destino!

 2 – Painel do mapa mundi

Que viajante não sonha em viajar por todo o mapa mundi? Você pode ter um painel com o mapa na parede e ainda marcar todos os países que já conheceu. Caso o painel seja imantado, você pode marcar com ímãs divertidos. Caso não seja, compre tachinhas coloridas de diferentes formatos para deixar o mapa bem legal.

 

 3 – Ímãs de geladeira

Nada de colecionar ímãs de geladeira com propagandas que não combinam com você. Deixe a sua geladeira reservada para os ímãs de todas as cidades que já visitou. Procure por aqueles que traduzem características da cultura do local onde visitou, como a figura de um escritor famoso ou uma comida típica que você adorou.  Vai ficar bem legal!

 4 – Pôsteres

Quem ama viajar pode transformar uma parede sem graça em uma coleção de pôsteres dos pontos turísticos que mais gosta. Você pode brincar com a imaginação e separar “locais que já fui x locais que preciso ir”, e alterar os cartazes de lugar assim que fizer a viagem. Fica lindo e ainda te inspira a sonhar com o próximo destino, não é?

5 – Roupas de cama

Dá pra mostrar o amor pelas viagens até na hora de dormir.  Você pode decorar a cama com edredons, lençóis, capas de travesseiros e almofadas com nome de cidades ou ilustrações de pontos turísticos que gosta. As almofadas temáticas também podem dar um toque especial no sofá da sala. Fica a dica!

6 – Entradas e ingressos

Quantos pontos turísticos você visita quando viaja? Quantos cinemas, museus, teatros, casas históricos você conhece? A maioria desses locais disponibiliza guias, roteiros e outros materiais que geralmente  jogamos fora depois ou guardamos dentro da gaveta. Que tal fazer uma moldura bem bacana e transformar esses papeizinhos em quadros?

E você, gosta de viajar e está pensando em seguir as dicas do artigo? Conte pra gente nos comentários!

Posts Relacionados