Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

23 jan 2018

Na hora de decoração do apê sempre optamos pelas cores preferidas para as paredes, mobiliários e acessórios sem nos darmos conta porque gostamos tanto daquele tom. Existe até uma terapia holística chamada Cromoterapia que fala sobre isso! Mas você sabia que cada cor passa uma mensagem? Isto é a psicologia das cores. Os Chineses chamam de Feng Shui, uma ciência milenar que estuda os efeitos das energias dos ambientes em nossas vidas.

Sem percebermos, customizamos nosso espaço de acordo com a personalidade e estilo de cada um. Separamos dicas para você descobrir quais cores combinam com seu jeito de viver e com cada cômodo de sua casa.

Amarelo

Esta cor é vibrante e combina com lugares mais fechados, que necessitam de mais luz. Seus tons claros ajudam a estimular os estudos.

O amarelo é ideal para as paredes de seu home office. Além de incentivar a concentração, essa cor também abre bastante o apetite e pode ser usada de forma descontraída nas cerâmicas da cozinha.

Para ambientes externos, como varandas, áreas gourmet, vale a pena comprar puffs e futtons com tons mais fortes de amarelo. O ambiente fica alegre e bonito!

Verde

Se você curte plantas, esta cor combina direitinho com ambientes em que elas predominam. Uma parede pintada nesse tom próximo aos vasos de flores fica divertida. E para completar a decoração, móveis de madeira, como bancos, podem receber almofadas com vários tons de verde ou com estampas florais.

Se quiser optar por um ambiente mais leve, essa é a cor ideal. Tons claros como verde camomila e erva-doce ficam ótimas nas paredes dos dormitórios. É uma cor que passa a sensação de calma e de esperança.

Outro ambiente que fica legal é o banheiro, pois o verde indica limpeza, saúde e boas energias. Experimente colocar algumas pastilhas em seu box nesse tom e seu banheiro ganhará ares de um spa!

Azul na decoração do apê

A cor azul é apropriada para os quartos, pois tem um efeito calmante e está associada a meditação. Mas o uso em excesso pode trazer sonolência e monotonia ao ambiente. Pastilhas azuis no banheiro ficam charmosas e deixam aquele ar de privacidade, além da cor estar associada à água.

Branco

O branco se usado em exagero pode deixar o ambiente parecendo um hospital. É uma cor chique e aumenta de verdade o ambiente, mas também pode dar a impressão de vazio e frieza ao lugar. Jogue xales e almofadas coloridas, de tecidos diferentes e cores cítricas ou mais fortes, para dar um up na decoração do apê.

A cor também combina com móveis modernos que levam aço inox.

Preto

Quem nunca ouviu a expressão “pretinho básico”? É uma cor curinga e combina com tudo, principalmente na decoração do apê. Mas se usado em mais de uma parede, por exemplo, carregará demais o lugar, deixando um ar de escuridão e tristeza, além de diminuir o ambiente. Essa cor é muito utilizada em móveis como sofás.

Rosa

Essa cor é polêmica, as pessoas amam ou detestam! Para o quarto das crianças e adolescentes pode ser um charme e traz romantismo e ternura, mas em outros ambientes não é tão atrativo. Se você quer colocar um tom de rosa, uma boa opção é no edredon ou cobertor do quarto do casal.

Vermelho

Considerada uma cor quente e glamourosa, o vermelho é a cor dos apaixonados e traz luz, alegria, otimismo, virilidade e bom astral. O vermelho é excitante e se usado em excesso pode até causar irritabilidade e nervosismo. Por isso cuidado, essa não é uma boa opção para as paredes do quarto do casal, pode pesar o ambiente e torná-lo vulgar.

E ai, gostaram das dicas? Compartilhem com os seus amigos nas redes sociais.

Posts Relacionados