Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

19 ago 2020

Os ambientes compactos são a grande tendência dos projetos de imóveis atualmente, e representam uma mudança de comportamento do mercado. Hoje, de modo geral, entende-se que tamanho não é o mais importante, e a nova prioridade é a praticidade. Nesse contexto, foram elaboradas várias técnicas para deixar esses ambientes confortáveis para convívio.

Pensando nisso, o post de hoje traz cinco dicas de como criar a sensação de ambientes mais amplos com mudanças simples e práticas. Acompanhe!

1. Utilizar cores claras na decoração

A influência das cores na percepção da proporção do espaço é muito grande, por isso, esse é um dos grandes truques para deixar os ambientes amplos. A dica, aqui, é dar preferência a cores abertas, mas claras e suaves.

Isso porque elas dão a impressão de que o seu espaço é bem maior do que realmente é! Essa ideia deve ser aplicada às cores das paredes, tetos e pisos, bem como nos móveis e objetos de decoração. Ainda, é importante trabalhar, também, com uma composição de poucos contrastes – o que ajuda a dar uma continuidade ao espaço e a impressão de maior amplitude.

2. Ter móveis sob medida para deixar os ambientes compactos mais amplos

Os móveis sob medida são uma aposta muito inteligente para ambientes mais compactos, pois propiciam melhor aproveitamento dos espaços. Eles são práticos, podem ser projetados de forma personalizada e, ainda, evitam a sensação de amontoamento.

O uso de móveis sob medida não tem contraindicações, podendo se enquadrar em quaisquer cômodos e especificações. Essa é uma dica que faz toda a diferença para deixar os ambientes amplos e aproveitar bem seu espaço.

3. Aplicar o conceito de espaços integrados

Uma grande tendência que vem ganhando espaço no design de interiores é a de promoção de espaços integrados. A ideia de separação acaba dando a impressão de ambientes ainda menores, prejudicando a aparência e conforto.

Cozinha e sala, sala e varanda e até sala e quarto são exemplos de cômodos que podem ser facilmente integrados. Para criar uma boa ambientação, a dica é apostar em divisórias sutis – como balcões, e até mesmo móveis multifuncionais, como armários, baús e estantes.

4. Fazer uso de espelhos em ambientes compactos traz sensação de amplitude

A aplicação de espelhos nos ambientes promove uma ilusão muito interessante, que parece deixá-los amplos e mais charmosos. Para isso, os espelhos devem ser usados com inteligência, em grandes paredes e em posição adequada – a fim de que possam cumprir com o papel pretendido.

Ainda, vale lembrar que eles podem ser aplicados em móveis e outros contextos semelhantes – quanto maior for a proporção e a sua quantidade, melhor!

5. Optar por decoração mais clean

Os itens de decoração deixam qualquer espaço mais bonito e personalizado, então, não podem ficar fora da construção dos seus ambientes. Mas isso não significa que o exagero é a melhor escolha – muito pelo contrário.

Sendo assim, para deixar os ambientes amplos, a dica é utilizar o conceito minimalista, baseado em pequenos detalhes. Decorações menores e mais discretas são as mais indicadas para esse objetivo e devem ser as apostas principais. Tenha em mente que o menos é sempre mais!

Os ambientes compactos podem ser transformados e percebidos de forma muito positiva pelos moradores. Com técnicas simples de decoração, fica fácil transformar pequenos apartamentos em ambientes amplos e cheios de conforto e personalidade – adequados às suas necessidades.

Seja pelas cores utilizadas, pelos tipos de móveis ou pelas propostas de decoração adotadas, é possível viver em um ambiente compacto sem inconvenientes. Invista nessas ideias e entenda como as pequenas ações podem fazer toda a diferença para a composição de ambientes amplos e bem resolvidos!

Posts Relacionados