Central de vendas 31 3615-1000 31 99807-0988

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

19 ago 2016

O piso laminado é uma opção econômica e que oferece um acabamento estético muito bonito. Por isso, ele vem fazendo sucesso entre quem procura por um modelo de piso bem composto e com um preço justo. Além disso, a facilidade de instalação também conta como vantagem, já que o piso laminado pode ser colocado sobre pisos antigos, sem precisar retirá-los.

Se você optou pelo piso laminado na sua casa, é importante saber alguns cuidados especiais para mantê-lo limpo e sem manchas. Por isso, neste post, daremos algumas dicas fáceis sobre como limpar piso laminado. Continue a leitura e confira:

1 – Limpe o piso laminado com frequência

Para a limpeza rotineira, aposte na solução água e detergente neutro. Se desejar uma limpeza mais profunda, dilua em água algum produto de ação desinfetante não abrasivo.

O pano deve ser embebido em um balde com a solução e bem torcido, pois o laminado não aceita pano molhado, já que pode causar alguns danos. Nunca passe também enceradeiras, lixas, produtos à base de silicone ou cera, nem materiais cortantes.

2 – Faça também uma limpeza mais pesada

Uma vez por semana, quando for realizar uma faxina mais intensa, a limpeza do piso pode ser feita com um produto à base de amoníaco diluído em água (consulte o modo de uso no rótulo do produto). O mesmo procedimento explicado no último tópico deve ser adotado: molhe o pano e torça-o bem para passar no chão!

3 – Saiba como remover as manchas

São inúmeros os tipos de produtos que podem causar manchas no seu piso. Para cada uma delas, há um modo mais eficaz de eliminação. Por exemplo, para tirar mancha de óleo e de gordura, aplique um pouco de detergente puro sobre ela e deixe agir por alguns minutos.

Em manchas de café, vinho ou suco de uva, faça uma solução de 50% de água e 50% de álcool e passe sobre o local. Sai tudo!

4 – Use panos adequados

A limpeza correta do piso laminado não se limita apenas em usar os produtos adequados e não exagerar na água. O tipo de pano que você utiliza também pode interferir na qualidade da limpeza.

Opte, então, por panos macios de algodão ou de microfibra. Os de microfibra são ótimos para serem passados a seco, pois são estáticos e podem atrair poeira e até mesmo pelos de animais.

5 – Conheça os produtos que devem ser usados com moderação

Os produtos mais gordurosos como aguarrás, thinner e querosene também podem ser utilizados para tirar manchas de tinta, graxa ou verniz. Porém, eles devem ser usados com moderação.

Se for preciso passar algum deles, aplique em seguida no local da remoção da mancha um pano umedecido e bem torcido com água e detergente neutro. Eles são muito gordurosos e podem ocasionar outra mancha.

Mas tenha atenção! Os produtos citados acima podem ser fortes e ocasionar alergias. Portanto, utilize-os com cuidado.

A conservação e a limpeza desse tipo de piso é simples e, seguindo os passos acima de como limpar piso laminado, você conseguirá manter seu chão sempre limpo e brilhando. Só se lembre sempre de utilizar os produtos na medida certa e com cuidado no caso de serem tóxicos, para não prejudicar sua saúde.

Ficou com alguma dúvida ou tem mais alguma boa dica de como limpar piso laminado? Deixe seu comentário abaixo!

Posts Relacionados