Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

17 jan 2017

Escolher o tamanho adequado de um imóvel é sempre um desafio. Muitas vezes, as plantas e projetos não atendem perfeitamente às nossas necessidades, mas é preciso ter em mente que esse é um tipo de aquisição que perdurará por anos ou até mesmo décadas. Dentro dessa realidade, comprar uma casa de acordo com a necessidade da família é fundamental.

São diversos os aspectos que precisam ser respeitados nesse momento. Somente depois de uma análise bem-feita e uma excelente procura é que você pode pensar em verdadeiramente fazer uma proposta. Leia o conteúdo a seguir e descubra o que você deve considerar para fazer uma escolha perfeita. Confira:

1 – Avalie a quantidade de pessoas

O primeiro passo para comprar uma casa de acordo com a necessidade da família é avaliar muito bem o número de pessoas que viverão no imóvel. E o mais importante nessa etapa é que, nos dias de hoje, a estrutura familiar pode ser extremamente variável, indo desde um mero casal até mesmo um número incrivelmente alto, com agregados e parentes.

Uma propriedade pequena, por exemplo, pode atender perfeitamente às suas demandas caso você deseje viver apenas com seu cônjuge. Já se você tiver filhos, enteados ou até mesmo pais vivendo junto, é preciso contar com uma metragem mais robusta. Pessoas mais velhas, por sua vez, certamente demandarão um quarto privativo ou um banheiro a mais.

2 – Analise as facilidades do local

Vale a pena refletir que o tamanho da sua casa vai depender, e muito, da existência ou não de facilidades no entorno da propriedade. Se o seu bairro oferecer praças, parques e espaços livres, por exemplo, a necessidade de contar com um quintal amplo será consideravelmente reduzida.

O mesmo princípio vale para prédios e condomínios que oferecem playgrounds, piscinas e demais áreas de lazer. Já se você não tiver acesso a nenhum desses benefícios, é fundamental investir em uma metragem um pouco maior, especialmente nos ambientes de convivência, como a sala de estar.

3 – Considere a idade dos seus filhos

A idade dos seus filhos é outro item que precisa ser levado em conta para não errar na hora de comprar uma casa de acordo com a necessidade da família. Crianças pequenas, por sua vez, não exibem grandes problemas em dormir em beliches e dividir o quarto com os irmãos.

Porém, você deve considerar que eles se tornarão adolescentes e, nessa fase, isso pode ser um problema. Jovens costumam demandar privacidade e o ideal, nesse período, é garantir que cada um tenha o seu próprio cômodo.

4 – Pense nos animais de estimação

Animais de estimação são parte importante em grande parte das famílias nos dias de hoje e não podem ficar de fora dessa conta. Dependendo do tipo e do número de pets, eles podem demandar um aumento considerável na metragem da sua futura propriedade.

Cachorros grandes, por exemplo, precisam de um quintal amplo para brincadeiras. Já cães de menor porte e gatos se adaptam bem no interior do imóvel e não se costumam se sentir estressados mesmo em unidades pequenas.

5 – Reflita sobre o planejamento familiar

Você também precisa pensar no futuro na hora de escolher a sua nova casa. Por isso, reflita sobre o seu planejamento familiar e considere se você e seu cônjuge desejam ter um bebê nos próximos anos ou se essa é uma ideia fora de cogitação para vocês.

Em caso de uma resposta positiva, um cômodo a mais sempre é bem-vindo. Já se o número de herdeiros já estiver definido, a metragem pode ser pensada exclusivamente para atender às demandas presentes e futuras deles.

Essas são algumas dicas para comprar uma casa de acordo com a necessidade da família! Gostou do conteúdo? Então, assine nossa newsletter e receba outros artigos como esse!

Posts Relacionados