Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

27 Maio 2020

No momento que decidimos comprar um apê, uns dos primeiros pontos que surgem à mente é: financiamento. E aí adentramos em um universo de possibilidades, de ações e decisões que precisam ser tomadas na hora de escolher o financiamento ideal para a sua realidade familiar. 

Primeiro precisamos entender a nossa renda e fazer uma simulação para saber qual o limite máximo que o financiamento pode comprometer a sua renda. Depois reunir a sua documentação para análise do banco e, após isso, verificar quais as possibilidades que você tem dentro do financiamento imobiliário e escolher aquela que melhor te atende. 

Ah, e não sei se você sabe, mas o financiamento imobiliário é o tipo de financiamento que possui as melhores linhas de crédito e juros mais baixos do mercado! 

 

Como conseguir o seu financiamento 

 

Bom, primeiro você precisa decidir onde quer morar e realizar a simulação para escolher aquele empreendimento que mais se adequa aos seus gostos e à sua renda. Depois, você pode avaliar algumas opções, como utilizar o seu FGTS como entrada ou amortizador das parcelas, e os tipos de financiamento, como falamos neste blog post.

Após todas essas considerações, você reúne a sua documentação e envia ao banco para a sua análise de crédito. Você pode conferir quais são os documentos necessários para conseguir o seu financiamento clicando aqui.

E então, após a aprovação do banco, é chegada a hora de assinar os contratos! Você assina o contrato com a construtora e o contrato com o banco financiador. 

 

Dicas para conseguir aprovação rápida 

 

Para você sair na frente com o objetivo de conseguir o seu financiamento o mais rápido possível, separamos algumas dicas que podem te ajudar a ter essa aprovação. 

 

Abra uma conta no banco financiador 

 

Um ponto de partida ideal é você já ter uma conta no banco em que deseja realizar o seu financiamento. Assim você não precisar gastar mais o seu tempo com isso e facilita todo o processo! 

 

Verifique o seu CPF 

 

Para conseguir um financiamento, é importante estar com o seu CPF ok, ou seja, sem nome negativado. O banco entende que, ao pagar as contas em dia, você também fará isso com as parcelas do seu financiamento, sendo seguro fechar negócio com você! 

 

Faça o Cadastro Positivo no Serasa Experian 

 

Para te ajudar na verificação do seu CPF, é importante que você faça o seu Cadastro Positivo no Serasa. Os bancos conseguem, por meio desse programa, verificar como anda o pagamento das suas contas e aprovar o seu financiamento de acordo com esses dados. Além disso, dependendo você também pode conseguir empréstimos e financiamentos com juros menores! 

 

Deposite todo o seu dinheiro na mesma conta 

 

Você precisa comprovar a sua renda, certo? E colocar os seus ganhos em um só lugar pode te ajudar e muito! Com movimentações constantes na conta, você consegue comprovar mais facilmente ao banco que você recebe dinheiro e terá condições de arcar com o financiamento. 

 

Reúna a sua documentação 

 

Então, quando o banco solicitar os seus documentos, tê-los em mãos agiliza todo o processo de análise. Então, já separa aí: 

  • CPF e RG; 
  • Carteira de Trabalho; 
  • Comprovante de renda, residência e estado civil; 
  • Declaração do Imposto de Renda; 
  • Extrato do FGTS. 

Assim fica bem mais fácil conseguir o seu financiamento! 

 

E aí, restou alguma dúvida? Deixe nos comentários ou entre em contato com a gente pelo (31) 3615-1000! 

Posts Relacionados