Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

24 jun 2020

Ao fazer uma proposta de compra um imóvel é necessário detalhar cada uma das etapas do processo de negociação entre o vendedor e quem está fazendo a compra, sempre levando em consideração a realidade financeira familiar.

Na proposta estão registradas todas as fases da negociação, não deixando dúvidas do que foi acordado sobre o pagamento do imóvel. Portanto, no futuro, não vai ter nenhuma confusão! Tudo foi conversado, anotado e é uma informação segura.

Uma proposta de sucesso será aquela em que todos os gastos foram levantados, apontados e negociados de acordo com a renda disponível, comprometendo apenas o limite saudável de até 35% da renda familiar bruta. A partir disso, você poderá fazer um planejamento financeiro certeiro e se programar para realizar o sonho da casa própria sem extrapolar e gerar dívidas futuras.

Contudo, a proposta precisa ser bem feita! Neste blog post, vamos te mostrar quais são os 3 passos fundamentais para fazer uma proposta de compra impecável. 

 

Garantir que os eventos da negociação estejam bem registrados na proposta

 

Todos nós já esquecemos um documento em casa ou mesmo confundimos algo que uma pessoa nos disse. Isso pode acontecer, mas não em uma negociação de um imóvel! 

Acordos verbais podem ser facilmente esquecidos ou mesmo gerar confusão, portanto tudo o que você decidir com a construtora precisa estar registrado. Se foi acordado um determinado número de parcelas para a compra, isso deve estar na proposta. Sem falta! 

O mesmo vale para valores, modificações no apartamento e qualquer outra etapa da negociação. 

 

Fazer uma proposta que seja bem pensada e que traga vantagens para você

 

A proposta é também uma parte da negociação. Portanto, você pode incluir nela informações sobre o seu plano pagamento e, com elas, conseguir vantagens com a construtora.

Por exemplo, incluindo na proposta pagar um sinal maior, o desconto que o consultor de vendas pode te oferecer no valor do imóvel pode ser maior. 

Além disso, você pode incluir o uso de bônus salariais, recebimento de 13º, seu FGTS e outras formas de renda extra no plano de pagamento. Estes valores podem ajudar a abater a dívida mais rápido e manter a regularidade nos pagamentos mensais. 

Leve em conta estes aspectos e faça um planejamento bem pensado para pagar o seu apê com muito conforto e sem surpresas na conta! 

 

Evitar os erros 

 

Alguns erros na elaboração da proposta podem dar uma grande dor de cabeça no momento da assinatura do contrato final. É necessário considerar todos os possíveis gastos que podem surgir ao longo do pagamento do seu apê. Portanto, fique atento (a):

 

Citar os valores exatos

 

Os valores que são citados na tratativa devem estar bem escritos e serem exatos. Escrever que o imóvel vai custar “aproximadamente 500 mil reais” não está correto ou é suficiente. Então tenha certeza que os valores abaixo estão registrado com precisão:

  • Preço do imóvel;
  • Custos de documentação;
  • Custo das alterações que foram feitas no projeto (se tiverem);
  • O valor do financiamento; 
  • A entrada; 
  • O número de parcelas que serão pagas;
  • O valor de cada parcela;
  • Taxas de evolução de obra (para imóveis comprados na planta).

A evolução de obra é um item relevante para aqueles que optam por comprar um apê na planta. Essa é uma taxa cobrada mensalmente e é preciso contar com uma reserva extra para não comprometer o orçamento da família.

Importante também verificar informações sobre os documentos do imóvel e os seus respectivos valores, como ITBI e Registro. Em alguns casos, o custo desses documentos podem ser negociados e até saírem gratuitamente para o comprador.

Seguindo estes passos, sua proposta estará muito bem feita! Ela será indispensável para a assinatura final do contrato e a realização do seu sonho do apê próprio!

Posts Relacionados