Central de vendas 31 3615-1000 31 99807-0988

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

11 fev 2020

Um sonho compartilhado por milhares de brasileiros é poder realizar a compra de um imóvel. Afinal, esse sonho já está atrelado a cultura do nosso país.

 

Mas será que nos dias atuais, ainda vale a pena investir em um imóvel? É uma boa alternativa de acordo seus objetivos?

 

Pois, se você pensa em investir no mercado imobiliário, seja para o conforto de sua família, para ter um investimento ou até mesmo para montar um negócio, é importante analisar uma série de fatores importantes que te mostrarão se você vai obter sucesso ou não nessa jornada.

 

E pensando nisso, nós produzimos esse conteúdo para te mostrar quais são as vantagens e desvantagens de investir em um novo imóvel. Confira!

Investimento ou conforto?

 

Toda compra que necessita de uma quantidade considerável de dinheiro é uma compra importante e que não deve ser feita de maneira improvisada. Especialmente quando se trata de uma compra no Brasil.

 

Por isso, antes de tudo, planeje quais são seus objetivos, o que você pretende com a compra do imóvel e se a mesma será rentável e gerará valor e qualidade de vida.

 

Se sua intenção é comprar um imóvel para moradia, por exemplo, a compra de um imóvel não é um investimento, como no caso de empresas e pessoas que realizam a compra justamente para a venda.

 

Já se você possui uma empresa de reciclagem de eletrônicos, ou que fabrica sistema de combate a incêndio, por exemplo, o investimento em um imóvel deve requerer análises mais profundas, como as vantagens da localização, público-alvo, produtos oferecidos, entre outros.

 

Por essa razão, coloque no papel todas as suas necessidades e objetivos antes de procurar um novo imóvel!

 

 

Vantagens de investir em imóvel

 

Existem diversas vantagens quando se trata de investir em um imóvel. Confira três delas abaixo:

Segurança

 

A primeira vantagem começa com a segurança em diversos sentidos. Após finalizado a compra do imóvel, a posse somente será entregue aos proprietários, garantindo a privacidade e a segurança total do novo patrimônio.

 

Além disso, se a compra for relacionada a aquisição de um apartamento, existem diversos benefícios que estão inclusos, como em alguns casos, o sistema de combate a incêndio já instalado, condomínio, seguranças presentes no local, entre outros.

Qualidade de vida

 

A qualidade de vida é um fator individual para cada pessoa. No entanto, na maioria das vezes, o maior benefício para a aquisição de um novo imóvel é justamente esse fator.

 

Milhares de famílias brasileiras procuram melhorar sua qualidade de vida, e uma nova casa ou apartamento cumpre essa necessidade da melhor forma possível.

Valorização constante

 

Outra grande vantagem é que um imóvel, na maioria das vezes, está em constante valorização.

 

Isso significa que, fatores externos como a valorização do local, reformas nas ruas e avenidas e até reformas no próprio imóvel podem promover a valorização na residência.

Desvantagens em investir em imóvel

 

Agora que já falamos das vantagens, também é necessário esclarecer alguns pontos negativos. Veja quais são as três dessas desvantagens abaixo:

Investimento inicial

 

A primeira desvantagem é o alto custo de investimento, que às vezes nem terá retorno financeiro para o próprio comprador. Por isso, é importante verificar seu objetivo antes de investir na compra do patrimônio.

Custo com reparos e reformas

 

Além do custo inicial, que já demanda muito esforço e dedicação, um novo imóvel sempre terá gastos adicionais com novos reparos e reformas necessárias. Se a mudança também for estética, isso gerará ainda mais custos.

Custo para venda

 

Se você já realizou a compra do imóvel, mas se arrependeu pela escolha e quer vendê-la, há muitos fatores que dificultam o processo, como a dificuldade em achar novos compradores, ou o preço ser normalmente menor do que o preço da primeira compra.

Vale a pena investir em imóvel?

 

Ao longo do post, vimos que um investimento deve ser sempre acompanhado de planejamento e cuidado. Afinal, é um processo normalmente que fazemos poucas vezes ao longo da vida.

 

Se seu intuito for de investir em um imóvel para a venda ou para a construção de uma nova empresa, veja os fatores internos e externos e realize um plano de ação.

 

Já se você quer ter mais comodidade e praticidade no dia a dia, um novo imóvel em uma região bem localizada do trabalho ou dos estudos é uma ótima opção.

 

Além disso, existem as vantagens e desvantagens que devem ser analisadas antes de qualquer investimento!

 

E aí, gostou dessas dicas?

 

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Posts Relacionados