Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

19 nov 2014

Comprar um apartamento é a realização de um sonho e um projeto de vida para muitas pessoas. O mercado imobiliário está aquecido no Brasil e os preços dispararam nos últimos anos, tornando essa aquisição cada vez mais difícil.

Com os valores quase irreais, sobram poucas opções para quem não está com tanto dinheiro assim para investir. Porém, uma das possibilidades que se abre com essa nova realidade é a de comprar um apartamento na planta, pois costuma ser mais em conta. Entretanto, comprar um apartamento na planta requer uma série de cuidados.

Quer descobrir quais são as principais dicas para não entrar em uma furada e comprar com segurança, mesmo que o imóvel ainda esteja no projeto? Confira o texto a seguir:

Faça uma pesquisa sobre a construtora

O principal passo para adquirir esse tipo de imóvel é saber se a construtora é de confiança. Para não ter aborrecimentos, pesquise o histórico e cheque na justiça, no Conselho Regional de Engenharia e no Procon se existe algum processo contra ela. Verifique também se a obra está regularizada junto à prefeitura, estando em dia com papéis como alvarás, registros e projetos anteriores.

Conheça o apartamento decorado

Um dos grandes problemas de comprar assim é que você não vê ao certo o apartamento que está adquirindo. Para reduzir as chances de decepção, atente-se à maquete e especialmente ao apartamento decorado. Eles geralmente estão montados e disponíveis nos estandes de vendas. Cheque a disponibilidade de espaço para os móveis e a melhor forma de aproveitar os espaços disponíveis.

Conheça a convenção de condomínio

Mesmo antes do prédio ficar pronto, já existem reuniões entre os proprietários. Fique informado sobre as assembleias e sempre que possível vá para poder participar de decisões que irão afetar a sua vida no futuro lar. Normalmente é na primeira convenção que se define qual vai ser a administradora responsável pelo condomínio, o que vai gerar impacto no custo e na manutenção do lugar.

Se proteja em caso de atraso

O contrato que você vai assinar terá a data de entrega do apartamento. A margem de erro é de 180 dias por lei, para mais ou para menos. O não cumprimento desse prazo gera muitos aborrecimentos e reclamações. Nesse caso, você tem o direito de exigir o cumprimento forçado da data pela empreiteira, aceitar algo de valor equivalente ou até mesmo rescindir o contrato, recebendo o valor corrigido.

Fique de olho no memorial descritivo

Esse memorial é essencial para detalhar questões como o acabamento do imóvel. O comprador deve ler com cuidado esse documento antes de fechar negócio e evitar surpresas desagradáveis depois. No memorial você pode ver os detalhes que vem no apartamento, a qualidade requerida, as áreas que terão ou não piso, marca de louças e muitos outros pormenores.

Seguindo nossas dicas, você vai poder comprar seu imóvel na planta sem medo de levar gato por lebre. E aí, ainda ficou em dúvida? Comente com a gente no campo de comentários abaixo! Fique de olho no blog e não perca novas dicas e notícias!

CTA_Compra-01

Posts Relacionados