Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

18 out 2018

Antigamente, as televisões eram bem maiores e de tubo, ocupando muito espaço. E isso demandava uma prateleira ou rack, que sustentava a TV e outros itens de decoração. Hoje em dia, elas são finas e podem ser inclusive anexadas à parede da TV, mas o hábito de compor esse espaço com outros objetos ou enfeites permanece. Você anda sem ideia para esse cantinho? Separamos algumas dicas de como aproveitar bem esse momento de descontração assistindo seus filmes e séries.

Espaço da parede da TV

Vamos começar pela TV. Nesse caso, seu apartamento está precisando de uma televisão nova? Primeiramente, é bom saber que não adianta comprar uma TV enorme de 50 polegadas se sua sala ou quarto são pequenos demais. Além de não comportar, você terá dificuldade para assistir aos programas. Você sabia que existe uma tabela de distância definida para se ver TV? Por isso, a relação distância X tamanho da TV é muito importante para evitar problemas nos olhos dos telespectadores também. É sempre bom observar a distância recomendada, antes de comprar a TV de sua casa. Confirmado o espaço, agora é hora de escolher o melhor aparelho para seu cantinho.

Cabos sempre embutidos

Comprada a TV, agora é hora de definir o cômodo em que ela será instalada. Nada de fios aparecendo! Se você já se decidiu por um painel ou algo mais definitivo, a melhor opção é embutir os cabos da TV na parede ou no móvel. Nesse caso, contrate um pedreiro para fazer a obra. Você vai precisar de um cano de PVC para passar a fiação e depois é só vedar direitinho e pintar a parede da TV. Ai, se você precisar comprar outra TV, não terá mais trabalho, pois bastará puxar os fios e passar a fiação nova pelo buraco novamente.

Móveis sobre medida

Os móveis sob medida são a melhor opção, pois são projetados de acordo com as necessidades e preferências de cada um. Se você precisar dividir os ambientes, uma super dica é ter um painel giratório que deixa a TV livre para ambos os lados. Fica super despojado em ambientes multifuncionais, como a cozinha e sala de jantar. Assim, os móveis podem ser de madeiras de tons claros ou escuros, por exemplo. Isso vai depender da decoração do restante do ambiente que você pretende compor com a instalação do painel ou estante.

Altura

Outro segredo para assistir TV sem incômodos é colocá-la em uma altura boa para um telespectador sentado. Isso mesmo, ninguém deve e nem quer assistir televisão de pé. É hora de usar a tabela que ajuda medir a distância do sofá para o tamanho da sua TV. Já imaginou colocar sua TV mais inclinada e fixada na parede de concreto? Existem suportes que articulam o aparelho para os lados.

Mistura de estilos na parede da TV

Combinar prateleiras de diferentes tamanhos com nichos pode ficar interessante para emoldurar sua televisão. A ideia de fixar caixinhas de som em volta da TV também transforma o ambiente em um verdadeiro home teather, por exemplo. Entretanto, quem nunca sonhou em ter uma sala de cinema em casa? Em primeiro lugar, não se esqueça de comprar uma TV adequada. As de telas de plasma ou LCD são as mais indicadas.

Outra ideia é colocar sua TV em uma estante rodeada de livros ou quadros. Se o seu ambiente não tiver um painel, a opção indicada é usar uma tinta de cor diferente e pintar a parede da TV. O espaço pode parecer mais descontraído, despojado e até bem moderninho! Agora, se você tem em sua casa uma parede de tijolinho aparente, não vai ter quase trabalho nenhum. É só fixar a TV em um suporte na parede e pronto! Mas se o ambiente pede discrição, a dica colocar a TV escondida atrás de portas deslizantes.

Gostou das ideias que separamos para esse cantinho da TV? Deixe sua opinião nos comentários.

Posts Relacionados