Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

23 mar 2016

A televisão é um aparelho eletrônico que passou por muitas evoluções até chegar aos modernos modelos de transmissão que conhecemos hoje. Você se lembra de quando a televisão possuía uma antena acoplada ou quando era necessário instalar uma antena sobre ela?

Virar a antena para um lado, para outro, colocar bombril em sua ponta para melhorar o sinal, enfim, muitas eram as gambiarras para conseguir uma imagem com o mínimo de qualidade! Logo depois chegou a TV a cabo, prometendo uma perfeita qualidade de transmissão e muitos canais na programação, a chamada TV fechada, em contraposição à TV aberta, que são os canais básicos que existem por concessão pública.

No post de hoje vamos falar sobre a antena coletiva: se vale ou não a pena, em plena era digital, optar por uma. Confira:

Antena coletiva: solução perfeita para prédios e condomínios

Como falamos, devido à má qualidade das antenas analógicas, milhares de famílias optaram pela TV a cabo, não necessariamente por causa dos outros canais, mas para conseguirem uma imagem mais estável, sem interferências.

A questão é que os serviços de TV por assinatura são bastante caros e podem comprometer o orçamento familiar, não sendo vantajoso para muitas pessoas. Mas e agora? Como é possível assistir à televisão sem que a sua imagem venha tremida, com chiados, ruídos ou outras interferências?

A antena coletiva é uma nova opção para levar uma imagem de qualidade para as televisões, sem que isso implique em gastos, aluguel de aparelhos e uma instalação trabalhosa. Ela vem sendo instalada com sucesso em prédios e condomínios, fazendo com que todos os apartamentos usufruam, de graça, da qualidade de sua transmissão.

Como funciona a antena coletiva?

A transmissão da antena coletiva é feita através do sistema digital, então se você possui uma TV com esse recurso, terá a mesma qualidade de quem tem uma TV por assinatura.

Todos os apartamentos terão cabos que se conectarão à TV e estarão ligados a um único sistema, à antena coletiva que ficará instalada no topo do prédio. Não é necessário ter outros aparelhos decodificadores para receber o sinal, apenas a TV digital.

Também não é necessário contratar nenhum técnico ou agendar nenhuma instalação, pois o cabo de conexão já estará disponível no apartamento, bastando apenas conectá-lo à TV. Se a antena tiver qualquer problema, aí sim um técnico será contactado, geralmente da mesma empresa que instalou a antena.

Opção a mais de condomínios

Não existe nenhum tipo de obrigatoriedade de que os condomínios devam ter essas antenas coletivas para auxiliarem os seus moradores e diminuírem os seus custos com TV por assinatura.

Entretanto, algumas construtoras, como a Precon Engenharia — que conta com alguns empreendimentos que oferecem essa opção de antena coletiva —, já garantem a entrega dos apartamentos com a instalação dessa antena, auxiliando-os em seu orçamento e dando a eles liberdade de escolha entre uma TV aberta de qualidade e a TV por assinatura.

E você, já conhecia a antena coletiva com tecnologia digital? Achou ela uma boa opção para você e sua família assistirem a uma TV de boa qualidade com o máximo de economia? Se tiver alguma dúvida sobre esse assunto, escreva pra gente!

Posts Relacionados