Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

31 Maio 2017

A busca pela qualidade de vida faz muita gente repensar a vida nas grandes metrópoles nos dias atuais. Colocando os prós e os contras na balança, muitos chegam à conclusão que é hora de mudar de cidade, em busca de uma rotina mais sossegada. Aí entram as regiões metropolitanas, que reúnem um conjunto de municípios com integração socioeconômica a uma cidade de grande porte.

Um exemplo é Lagoa Santa, situada na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). Com boa parte de sua área inserida em uma Área de Preservação Ambiental (APA), a cidade é uma excelente opção de moradia até mesmo para quem trabalha ou estuda na capital mineira. Além de belezas naturais e da boa localização, a cerca de 40 quilômetros de BH, Lagoa Santa reserva outros atrativos para seus moradores e visitantes.  Se você mora ou pensa em morar no município, saiba que os locais abaixo são paradas obrigatórias!

Museu Arqueológico 

Além da beleza natural, Lagoa Santa se destaca por sua riqueza cultural e histórica. A cidade tem um acervo arqueológico repleto de achados fósseis, que ajudaram a construir a história de civilizações antigas. Nele está, por exemplo, o esqueleto humano mais antigo das Américas, que foi encontrado na região. No museu arqueológico da cidade existem diversos exemplares de animais em extinção, além de fósseis humanos com mais de dez mil anos de existência. Ótimo local para conhecer mais sobre as civilizações antigas.

Gruta da Lapinha

Pertencente ao Parque Estadual do Sumidouro, a Gruta da Lapinha é  patrimônio natural e cultural de Lagoa Santa e uma das sete maravilhas da Estrada Real, eleita por votação popular em 2012.  O local abriga 16 salões com formações rochosas datadas de 600 milhões de anos, sendo que 12 são abertos para visitação. O passeio, acompanhado por guias especializados, fica ainda mais interessante com a iluminação em LED no interior da gruta, que torna ainda mais bonitos os desenhos das rochas.

Lagoa Central

Você sabia que o nome “Lagoa Santa”, foi dado por causa de uma crença local de que as águas da lagoa central tinham propriedades de cura? Hoje, essa é o principal cartão postal da cidade. Na orla, os moradores e visitantes praticam corrida e caminhada, se exercitam nos aparelhos de ginástica ao ar livre e aproveitam os restaurantes e bares do entorno. Frequentemente também são promovidos eventos culturais e competições esportivas na orla, entre eles a Virada Cultural de Belo Horizonte. Na última edição do evento, em 2016, Lagoa Santa recebeu várias atrações da programação.

Parque Aeronáutico

Com 62 anos de história, o Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMA – LS) presta serviços de fabricação, inspeção, manutenção e reparação de diversas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB). Lá também são oferecidas oficinas na área de aviação e visitas técnicas, mediante agendamento. A FAB também promove festividades abertas ao público, principalmente em datas comemorativas como o Dia da Força Aérea (22 de abril) e Dia do Aviador (23 de outubro).

 E você, tem alguma dica de atração turística em Lagoa Santa? Conte para a gente nos comentários! 

Posts Relacionados