Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

30 mar 2016

A chegada do bebê é um dos momentos mais maravilhosos na vida de um casal. Mas, um novo membro em casa irá mudar muito a rotina de toda a família. Por isso, quanto antes começarem os preparativos para receber o pequenino, melhor.

A futura mamãe precisa pensar com antecedência, não só no enxovalzinho do recém- nascido, como também na reforma e decoração do quarto do bebê ou mesmo de algumas partes da casa se estiverem precisando. E certas mudanças serão necessárias para dar maior conforto e segurança para o bebê.

Você verá que terá muito trabalho pela frente se quiser deixar tudo pronto a tempo. Muitas vezes, os pais de primeira viagem ficam um pouco ansiosos e sem saberem por onde começar. Mas, não se preocupe com isto, preparamos 6 dicas para te ajudar a deixar a sua casa pronta para a chegada do bebê:

1- Prepare o quarto

O ideal é deixar o bebê dormir em seu próprio quarto desde o início, mesmo que dê mais trabalho ter que levantar várias vezes à noite para amamentá-lo. Por isso, escolha o quarto que possua todas as condições para receber o mobiliário do bebê e que possa acomodá-lo com conforto e segurança. Se possível, opte pelo quarto que receba maior incidência de luz do sol, seja mais ventilado e espaçoso. Assim, a qualidade de vida e também do sono do bebê melhora muito.

2- Cuide do mobiliário

É realmente muito empolgante fazer a decoração do quarto para chegada do bebê. Mas é preciso cautela quanto à mobília, pois nesta hora não basta escolher móveis que sejam apenas bonitos; segurança deve ser prioridade também. Escolha móveis que sejam aprovados pelo INMETRO.

 Neste momento, não é necessário encher o quarto do bebê com móveis desnecessários. Compre apenas o básico, como berço, trocador, carrinho de bebê, cadeira para amamentação, uma cômoda e um armário para as roupinhas. Quando o bebê ficar maiorzinho, você poderá trocar os móveis de acordo com a necessidade.

3- Instale uma boa iluminação

O quarto precisa ter, além da luminária de teto habitual, um pequeno abajur com uma luz bem fraquinha. Uma iluminação mais suave é excelente para quando você precisar amamentar no meio da noite ou procurar alguma coisa no quarto. Para isso, prefira luminárias que possam ser ajustadas por um dimmer, por exemplo. Ele é excelente pois permite que você regule a intensidade da luz e traga mais tranquilidade para o bebê.

4- Cuide da pintura e decoração

Quando for pintar e decorar o quarto do pequeno, o ideal é escolher cores neutras e principalmente tintas atóxicas para as paredes. Procure não sobrecarregar o quarto com a decoração, ou com muitos objetos decorativos ou bichinhos de pelúcia. Assim, evita-se a acumulação de poeira e ácaros que podem desencadear problemas alérgicos. Pelo menos no primeiro aninho de vida, o ideal é que o quarto seja o mais clean, possível: claro, arejado, fácil de limpar e com livre circulação.

5- Cuide da limpeza da casa

É interessante que poucos dias antes da chegada do bebê, seja feita uma higienização geral dos colchões, sofás, cortinas, tapetes etc. além, é claro, de uma super faxina em toda a residência. Desta forma, você renova a energia do ambiente e mantém tudo bem limpo e livre de insetos, mofo, ácaros ou fungos que porventura venham prejudicar a saúde do bebê.

6- Cheque os itens de segurança

Este é um ponto bastante importante a ser considerado. A segurança deve ser analisada não só no quarto do bebê, como em toda a casa.  Verifique se é necessário colocar telas de proteção nas janelas, colocar em áreas específicas do piso da casa adesivos antiderrapantes, colocar alguma proteção caso haja escadas, travas de gavetas, protetores de tomadas… entre outras providências para maior segurança do bebê e tranquilidade da mamãe.

Vale lembrar que o mais recomendado para o perfeito desenvolvimento psíquico e motor do bebê é cria-lo com autonomia e muito amor. Deixe seu filho circular pela casa, explorar ambientes, texturas e coisas. Mas saiba que, para agir dessa forma, será preciso tomar todos os cuidados que citamos neste artigo. Assim você garante maior segurança, sem precisar restringir demais os movimentos do bebê.

E aí, você gostou do artigo? Saiba que você também pode ler sobre dicas de decoração e muitas outras novidades no nosso blog. E aproveite para compartilhar suas impressões nos comentários.

 

.

 

 

 

Posts Relacionados