Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

03 dez 2014

Seja com um colega de quarto, um novo casal ou mesmo com a própria família, dividir o apartamento é uma arte que precisa ser lapidada e bem executada para que se tenha harmonia no convívio diário.

Estar com alguém o dia todo, dividir o apartamento e obrigações com alguma pessoa pode nos fazer observar as piores características dela e nos deixar irritados com coisas completamente banais. O excesso de convívio e o aumento da intimidade pode deixar cordialidades comuns de lado e fazer com que as pessoas também não hesitem em mostrar o seu “pior lado”.

Mas existem algumas regrinhas de boa convivência para quem pretende dividir uma casa ou apartamento com outras pessoas que, quando seguidas corretamente, facilitam muito esse processo. Separamos para o post de hoje 6 regras de boa convivência para quem pretende partilhar um lar! Confira:

Estipule as regras da casa

O primeiro passo para uma convivência harmoniosa é estipular as regras da casa. Escreva e discuta claramente o que é permitido e o que não é. Fazer um cronograma com atividades diárias a serem cumpridas pode resolver diversos problemas de rotina e terminar discussões, uma vez que ele deve ser debatido e aprovado por todos.

Tendo consciência das regras, a pessoa que as desrespeitar deverá ser corrigida e aceitar as condições. Organização é essencial para a vida em comum e falta de controle não combina com quem quer morar junto sem passar por problemas.

Nunca esconda comida

Uma das coisas mais comuns que as pessoas que dividem apartamento, inclusive em família, é esconder comida. Numa faxina, limpeza esporádica ou até sem querer, a outra pessoa pode se deparar com os itens secretos e ficar desapontada por pouco. Converse sobre o que você quer ou não dividir, reitere e aja abertamente.

Usou, lavou

Louça suja é, sem dúvidas, um dos maiores problemas geradores de discussões entre as pessoas que dividem apartamento. Ninguém gosta desse serviço e quando os pratos, panelas e talheres se acumulam, aí que ninguém quer “encarar” a louça mesmo. O lance é não deixar acumular louça: usou, lavou, simples!

Divida a limpeza

Outro fator que gera desavenças é sobre a limpeza. Dar faxina não é tarefa fácil, por isso, uma boa divisão precisa ser feita. Faça com que cada um escolha um cômodo pra limpar a cada dia de faxina. Quem pegar os mais fáceis, fica com uma tarefa extra, como cuidar do lixo, organizar a geladeira ou separar alimentos vencidos.

Se você vai dividir o apartamento, guarde o mau humor pra você

Acordou de mau humor ou teve um dia estressante? As pessoas que moram com você não precisam sofrer por isso. Feche a porta do seu quarto e fique na sua, sem incomodar ninguém. Isso, além de preservar os outros, vai fazer com que você tenha tempo para refletir e evita, assim, confusões desnecessárias.

Não dê motivo para falarem de você

Não importa se é um casal novo, uma família ou colegas de apartamento. Na hora de dividir o apartamento, as brigas podem ser constantes se as pessoas forem desleixadas nas relações, por exemplo. Para isso, uma regrinha de ouro é: não dê motivo. Acorde, arrume sua parte, faça suas obrigações e ninguém terá por que reclamar de você.

Seguindo essas regras, dividir o apartamento será uma experiência proveitosa e evitará discussões tolas que minam qualquer relação. Assim, o sucesso dessa empreitada depende de suas escolhas, portanto, não marque bobeira e tenha as atitudes corretas!

E para você, qual regrinha é básica na hora de dividir o apartamento? Compartilhe com a gente e fique ligado no blog!

CTA_Compra-01

Posts Relacionados