Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

07 jul 2015

É óbvio, quem deseja vender seu imóvel pretende fazer isso pelo maior preço possível. E, às vezes, o mais rápido também, porque deseja aplicar o dinheiro resultante da venda em outro investimento ou usá-lo em alguma situação urgente da família.

Só que o processo de venda do imóvel pode ser demorado. Isso depende de fatores de mercado, do momento econômico do país, entre outros aspectos. A única coisa que não pode ocorrer neste caso é receber rejeições de quem visita seu imóvel porque você mesmo não está colaborando para a venda acontecer.

Será que você tem feito (ou deixado de fazer) coisas que estejam desvalorizando seu bem aos olhos das pessoas? Veja alguns fatos que podem estar causando tal situação.

Não fazer a manutenção da parte interna do imóvel

Um estado de conservação ruim pode assustar o visitante, à primeira vista, e afastar potenciais compradores. O dono do imóvel deve inspecionar a situação das instalações elétricas, tubos e canais de esgoto, entre outras coisas de uso essencial da casa.

A desatenção com essas partes do imóvel pode deixar a impressão de que você não cuida de sua propriedade e espalha maior receio no potencial cliente de encontrar novos problemas escondidos no futuro.

Desprezar a sua área externa

A parte externa do imóvel é seu cartão de visita. Ela deve ser cuidada, do mesmo modo que os quartos e demais dependências da residência. Renove a pintura, conserte vidros quebrados, troque as portas rachadas, emboce as paredes trincadas. Melhore o visual do imóvel antes de colocá-lo à venda.

Alterar demais o imóvel em relação à planta original

Às vezes, você pode achar uma mudança muito especial para sua rotina e padrão de vida. Só que outras pessoas podem não pensar o mesmo. Quando o imóvel traz alterações em grande número, isso pode deixá-lo menos valorizado. As reformas e os ajustes em que investiu podem não ser adequados para as demandas do comprador, que terá que gastar dinheiro a fim de reverter tudo aquilo que você fez e deixar a propriedade com a quantidade de quartos, sala e banheiros da planta original.

Oferecer pouca iluminação ou ventilação

A escassez de ventilação e a pouca incidência de luz natural normalmente deprecia a avaliação do bem. Esses aspectos são bastante analisados por quem vai ao local. Pense em como você poderia melhorar essas circunstâncias.

Personalizar demais na decoração

Se o imóvel está sendo vendido mobiliado e decorado, pode ser que isso se torne um fator que dificulte o fechamento do negócio. Por exemplo, quando o design de interiores escolhido for muito incomum e de gosto extremamente personalizado do vendedor, como o uso de formas e cores muito pessoais. Aposte mais nos móveis, desenho e acabamentos em um padrão básico e prático, sem enfeitar o interior da casa em demasia.

Tome cuidado com os acabamentos de má qualidade

Revestimentos, portas, janelas, torneiras, maçanetas, tomadas e bocais de iluminação podem valorizar o imóvel quando não são de segunda mão. Do contrário, essas peças e objetos dão a falsa impressão de que o comprador não terá que comprar novos itens e enfeiam os locais, se forem de má qualidade. Mais uma vez, não há necessidade de nenhum luxo: aposte nos itens simples e básicos, mas feitos de bons materiais e com razoável durabilidade.

Demorando em vender seu imóvel anunciado? Como está a condição dele em relação a todos os aspectos acima? Evite a desvalorização imobiliária de seu bem e repare os erros que talvez esteja atrasando sua venda!

 CTA_Compra-01

Posts Relacionados