Central de vendas 31 3615-1000 31 99807-0988

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

20 mar 2018

Tudo na vida precisa de arrumação, não é mesmo? Ainda mais quando se trata do lugar onde moramos. Para facilitar a execução das tarefas, a dica é fazer um calendário da organização para colocar tudo no lugar. Que tal organizar o seu apartamento em uma semana, sem aquela desculpa de não ter tempo? Em 7 dias dá pra fazer muita coisa. Quer apostar?

1º dia: comece pelo quarto

Se seu apartamento anda um pouco bagunçado, separe o primeiro dia da semana para a tarefa de se livrar do que anda em desuso em seu quarto. A dica é deixá-lo o mais clean possível. Evite deixar roupas e acessórios fora do guarda-roupa. Depois disso, é hora de dobrar e colocar tudo nos devidos lugares. E os livros em cima do criado-mudo? Deixe apenas aquele que você está lendo no momento. Guarde o restante em gavetas ou na estante da sala.

Limpe o mobiliário com pano seco e depois passe um lustra móveis para deixar aquele brilho e cheiro de limpeza. Nada de tapetes no quarto, pois eles acumulam muita poeira. E, por último, não se esqueça de limpar as luminárias e as janelas do dormitório. Comece a sua semana com muita luz entrando pelo quarto. Deixe as cortinas abertas durante o dia, e à noite você terá um ambiente limpinho e aconchegante para dormir.

2º dia: organize a sala

Chegou a hora de deixar a sala organizada. No segundo dia, comece recolhendo os itens que não pertencem a esse ambiente, como roupas, chinelos, bonés, bolsas e papéis. Separe as revistas e jornais antigos para reciclagem. Separe as correspondências e coloque-as sempre em um mesmo lugar; pode ser em uma caixa que combine com a decoração. E lembre-se: fotos são super legais, mas em exagero poluem o ambiente. Os CDs e DVDs devem ser guardados em organizadores ou caixas decorativas. E se optar por mantê-los nas caixas originais, limpe-as a cada 15 dias para evitar mofo e poeira. Pronto, sua sala já está limpinha!

3º dia: Hora dos armários do banheiro

Comece olhando os rótulos das embalagens dos cremes, perfumes e, isso vale principalmente para os medicamentos, por exemplo. Entretanto, nada de usar produto vencido. Depois de separar tudo o que não tem mais uso em seu banheiro, chegou o momento de organizar as prateleiras do armário.

Mas, não acumule objetos. Opte por caixas com tampas. As transparentes são melhores, já que facilitam a visualização de seu conteúdo. Umidade nos armários do banheiro é um pesadelo! Outra dica para organização é fazer rolinhos com as toalhas e colocar nas bancadas ou prateleiras suspensas. Assim, você evita ficar buscando uma nova toalha toda hora que precisar.

 4º dia: cozinha – encarando as panelas, potes e afins

Neste dia a cozinha será prioridade. Existem alguns truques para deixar suas panelas, potes e prateleiras limpas e organizadas. Primeiramente, opte por panelas de tamanhos diferentes. Se o espaço for pequeno, você pode armazená-las uma dentro das outras. Mesma coisa com os potes. Você vai perguntar: “E as tampas?” Evite as de vidro para as panelas, pois elas são fáceis de quebrar e complicadas para armazenar. Copos e pratos que não cabem na cozinha podem ir para a cristaleira ou buffet da sala de jantar.

5º dia no calendário da organização: arrume a geladeira

Lembre-se que a geladeira tem que estar sempre limpa. Neste dia a dica é verificar se dentro dela existem alimentos que podem se deteriorar. Lembre-se que alimentos derivados do leite têm um prazo curto de consumo depois de abertos.

Para a geladeira ficar limpa, não passe produtos abrasivos. Use apenas uma esponja com água e sabão, e, em seguida, um pano seco. Coloque os alimentos em recipientes de vidro, que são ideais para conversação. Outra dica é colocar um pedaço de carvão dentro da geladeira. Ele elimina odores internos e absorve a umidade.

6º dia: Reciclar é a solução

A ordem neste dia é reciclar. Descubra em seus objetos o que pode ir para reciclagem e principalmente para a doação. Desse modo, separe livros, roupas, edredons, vasilhames, tudo que possa servir ao próximo. Você verá que seu apartamento ficará menos entulhado de coisas e com um aspecto mais leve e organizado.

7º dia: aprenda novos hábitos

Para se organizar de verdade, evite comer na sala assistindo televisão e levar os pratos e copos para fazer sujeira no tapete. Por isso, lugar de comer é à mesa! Quando receber amigos em casa, arrume a mesa e os convide para sentar.

Viu como é simples? Agora, se você fizer um calendário de organização, conseguirá manter o seu cantinho sempre limpo e aconchegante. Monte o seu calendário e compartilhe com a gente!

Posts Relacionados