Central de vendas 31 3615-1000 31 99807-0988

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

09 dez 2019

Constantemente nos deparamos com novos apartamentos construídos em grande escala. A questão é que na mesma proporção com que são construídos, seu tamanho é diminuído. 

A grande demanda de casas e pessoas reunidas nas metrópoles exige essa redução, algo que, consequentemente, reflete na decoração da casa. Os  moradores precisam buscar formas de decorar apartamentos pequenos sem tomar conta de todo o espaço disponível.

E o melhor é que tudo isso é possível! Você não precisa de uma grande mesa de mármore tomando todo o espaço para deixar sua cozinha elegante, mas pode deixar todos os cômodos igualmente elegantes e sofisticados. 

Considerando esses aspectos, preparamos este conteúdo com algumas dicas para que você aproveite todo o espaço do seu apartamento e mantenha-o bonito. Confira! 

Entenda o impacto da decoração

Primeiro, creio que entender o motivo de tudo isso seja necessário. Pois enfeitar os cômodos de uma casa é uma atitude relacionada tanto à estética quanto organização do ambiente.

Essa prática é considerada a reflexão da sua personalidade posta nos móveis e objetos decorativos da casa!

Por essa influência, decorar a casa têm a capacidade de tornar o ambiente mais agradável, harmonioso e funcional, valorizando assim o imóvel e transmitindo a personalidade dos moradores.

Ao realizar uma mudança, por exemplo, é natural querermos transformar o novo espaço e deixá-lo o mais aconchegante possível. 

Mas antes de ter o trabalho de amarrar, comprar uma cinta de carga e lona de caminhão ou contratar um serviço de mudança para levar os móveis antigos, um ponto precisa ser considerado. 

Se estiver saindo de uma casa para apartamento, talvez seja mais viável vender os móveis e tentar trocar por novos, feitos especificamente para apartamentos, tendo em mente que o tamanho de um apartamento costuma ser menor. 

Aprenda 3 formas de aproveitar um espaço pequeno

1 – Cozinha planejada para apartamentos pequenos:

Um dos ambientes mais importantes em qualquer casa é a cozinha, seja ela do tamanho que for. Em apartamentos pequenos, mobiliar essa parte da casa com móveis planejados é a melhor opção.

Por mais que uma mesa de mármore seja bonita e elegante, pode não ser tão viável quanto um conjunto de móveis planejados, projetados exclusivamente para aproveitar todo o espaço.

2 – Cores e espelhos:

Se puder remover paredes o ambiente com certeza pode ser bem aproveitado, no entanto, a questão é que isso pode custar um pouco mais que o necessário. Para ficar com um aspecto mais espaçoso, investir nas cores e na utilização de espelhos é uma ótima dica. 

Para pequenos apartamentos, priorize cores mais claras, pois elas trazem uma sensação de amplitude ao ambiente. 

Assim como as cores, os espelhos também, se bem colocados, dão a impressão de duplicar o espaço, sendo um recurso excelente para apartamentos pequenos. 

3 – Organização da sala para apartamentos pequenos:

Para a sala, é importante escolher tudo de acordo com as proporções dos cômodos. Utilizar assoalhos de madeira dá um toque de sofisticação, e por se tratar de um ambiente pequeno, o preço não fica muito alto.

Além disso, para aproveitar bem o espaço e deixar a decoração bem arrumada, puffs e baús são excelentes, pois além de serem recursos para guardar coisas e manterem o apartamento organizado, são excelentes itens de decoração. 

Itens que transformam a decoração do seu apartamento

Como vimos ao longo deste conteúdo, decorar ambientes pequenos pode parecer difícil, porém, com os itens certos e sem exagerar na quantidade é possível melhorar o ambiente sem ocupar muito espaço.

Para isso, algumas peças podem ser usadas, como: porta-retratos, pufes, almofadas, mesas de canto, tapetes e plantas. 

Todos esses itens podem ser estrategicamente colocadas para dar um visual diferente ao apartamento, e posteriormente podem ser facilmente colocados em outro lugar. 

Adotando certas atitudes certas qualquer ambiente pode ser otimizado mantendo a aparência de uma casa decorada e bem cuidada para receber qualquer pessoa. 

Esse artigo foi escrito por André de Angelo, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

Posts Relacionados