Muitas pessoas ainda não têm o montante necessário para adquirir um imóvel próprio, mas continuam firmes e fortes na busca desse sonho. Se você já tem o dinheiro, mas ainda está na dúvida se comprar um imóvel realmente vale à pena, conheça cinco grandes vantagens e tenha mais certeza na sua decisão!
Faça um investimento seguro
Após quitar um imóvel este será inteiramente seu. Além ter um patrimônio pessoal, essa aquisição é um investimento – provavelmente um dos mais importantes para sua vida.
Tenha mais estabilidade
Quem mora de aluguel está, de certo modo, à mercê das exigências do proprietário do imóvel. A lei, apesar de proteger o locatário, não impede que o dono se negue a renovar o aluguel ou que o mesmo peça o imóvel de volta, por exemplo. Portanto, investir em imóvel garantirá mais estabilidade e evitará as surpresas desagradáveis como essas.
Depare-se com maior previsibilidade
A aquisição de um imóvel te possibilita organizar um planejamento financeiro mais seguro por anos, porque os contratos que se referem à negociação e ao financiamento permitem que o comprador entenda suas obrigações com antecedência.
Tenha um bem que valoriza
Ao contrário de outras aquisições possíveis e que exigem somas maiores de dinheiro, como um automóvel, por exemplo, um imóvel normalmente valoriza no mercado. Isso sem falar que é possível construir melhorias na propriedade e agregar ainda mais valor a ela. Como um imóvel tende a valorizar, a depender de suas melhorias e estado de conservação, em poucos anos ele pode ser avaliado em quase o dobro da soma que você pagou, ou até mais!
Disponha do imóvel como bem entender
Como o imóvel é seu, você pode morar nele ou alugar, por exemplo, conseguindo obter renda extra com ele. Do mesmo jeito, poderá fazer as reformas que desejar e quando puder. Dificilmente seria possível sublocar ou ter tamanha liberdade para mudar os ambientes de um imóvel que fosse alugado.
E então, ultimamente você anda pensando em adquirir um imóvel próprio e aproveitar todas essas vantagens? O que está esperando para tomar a decisão certa? Se ainda tiver dúvidas ou outras questões, compartilhe-as conosco nos comentários!