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03 maio 2018

Com o mercado imobiliário cada vez mais competitivo, o corretor de imóveis mais atento já percebe que conhecer as melhores técnicas de vendas pode já não ser suficiente. A diferenciação se fez necessária e os conhecimentos de decoração podem ser aliados nesse momento.

Imagine essa cena: você está acompanhando a visita de um casal que está procurando o primeiro apartamento, mas com planos de ter filhos em breve. E a primeira impressão dos visitantes é de um lugar pequeno demais para comportar a família. Além disso, eles não conseguem ter noção dos espaços por causa da ausência de móveis. Como contornar a situação e fazer uma venda bem-sucedida?

Um corretor de imóveis precisa mesmo aprender sobre decoração?

Um corretor que tem noções de arquitetura e decoração pode explicar sobre os móveis multifuncionais, as cores que ampliam o ambiente e a melhor disposição dos cômodos. O embasamento vai ajudar a contornar as possíveis objeções e apresentar soluções que se adaptem às necessidades dos futuros moradores.

Quanto maior o repertório de ideias criativas, melhor você conseguirá ressaltar as particularidades dos imóveis e compensar os pequenos defeitos.

Para saber das novidades de decoração, leia revistas especializadas, aproveite a quantidade de blogs sobre o assunto e preste atenção quando for em lojas de casa e construção.

Dicas importantes para o corretor de imóveis se inteirar do assunto

Ter um banco de imagens durante uma visita pode ser uma ótima ajuda para que os clientes imaginem o imóvel pronto. Crie pastas por estilo, cômodos, cores, etc. e use um smartphone ou tablet para uma melhor exibição.

Todos esses recursos serão ótimos aliados na hora da venda, mas dependem diretamente da sua capacidade de perceber o estilo do cliente, seu estilo de vida e o que buscam no novo lar. Não adianta oferecer uma decoração rústica a alguém com perfil mais moderno, por exemplo. Durante a conversa, preste atenção aos detalhes do que cada cliente anseia.

Mostrar que entende de decoração e saber indicar soluções para cada cliente podem ser o seu diferencial para atender melhor e se destacar – quem tem credibilidade e conhecimento sempre agrada e recebe indicações.

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