Central de vendas 31 3615-1000 31 99807-0988

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

29 Maio 2014

Chegar em casa após um dia repleto de trabalho e compromissos pode ser um paraíso. Sentar no sofá, relaxar o corpo e descansar com alguma leitura, por exemplo, definitivamente é um ótimo remédio para aliviar o estresse e acalmar a mente. O que aconteceria, entretanto, se antes disso tudo você topasse com seu dedo mindinho do pé em um móvel que não conseguiu enxergar? Lá se se vai toda a paz.

“Se há beleza na pessoa, há harmonia no lar”. Esse provérbio chinês é uma síntese do que falaremos nessa postagem. Não importa se sua casa é pequena ou grande, aproveitar bem os espaços dela é uma forma de promover mais tranquilidade na sua vida. Além de evitar acidentes, um ambiente mais clean significa também organização. Por isso, elaboramos 4 dicas para quem quer mais aconchego ao chegar em casa.

Elimine tudo o que não é necessário

Acumular coisas que perderam a função, ou até que nunca tiveram, é uma prática bastante comum entre as pessoas. Entretanto, esses objetos costumam nos atrapalhar quando tentamos encontrar o que realmente é essencial. Uma gaveta com folhas e cadernos antigos não usados mais, por exemplo, vai dificultar a busca do material que precisamos agora.

Se livrar desses objetos é o primeiro passo para organizar o seu lar. Comece pelo guarda-roupas, analisando as peças que não cabem mais em você ou que você nunca mais usou. Esse processo pode ser repetido em todos os outros cômodos, através do descarte de objetos danificados ou não funcionais.

Utilize móveis multifuncionais

Mesas retráteis, sofás-camas, potes e baús dos mais variados tamanhos. Esses são apenas alguns dos objetos que você precisa ter na sua casa para evitar a bagunça e o desconforto.

É muito incomodo quando temos que nos apertar para caber dentro do próprio lar, por isso, substitua os móveis grandes por móveis multifuncionais, que podem se adaptar perfeitamente às suas necessidades.

As paredes também são um espaço útil

Uma foto que ocupa espaço em uma estante, por exemplo, poderia ficar mais bem posicionada se fosse colada em um mural na parede. Os livros que ocupam as gavetas do seu escritório poderiam estar mais bem classificados e organizados em uma prateleira. Aproveite bem os espaços verticais da sua casa através de ganchos, nichos, estantes suspensas e prateleiras.

Além de economizar espaço, essa é uma ótima forma para melhorar a harmonia da sua casa, já que existem objetos que são mais apropriados nessas superfícies.

Utilize os espaços estratégicos

Claro que todos gostam de ambientes amplos e livres para a circulação interna. Porém, existem áreas muitas vezes ignoradas, que poderiam ser de extrema utilidade. Nas laterais da cabeceira da cama, por exemplo, pequenas gavetas podem ser acopladas para facilitar o acesso a objetos que você precise guardar antes de dormir, como os óculos, um livro, etc.

Nas diagonais da casa, por outro lado, você pode optar por utilizar móveis e objetos arredondados, que vão dar um contorno melhor ao ambiente e poderão se bastante funcionais.

Gostou das dicas? Deixe um comentário e siga o nosso Facebook para ficar por dentro de mais! 

Posts Relacionados