Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

27 jun 2017

Você fez sua poupança, decidiu as condições de um possível financiamento e agora falta o último passo rumo à importante conquista do primeiro apê. Antes de fechar negócio, é importante seguir algumas dicas para entrar na casa nova com o pé direito.

  1. Tamanho

O tamanho ideal de um imóvel depende de como se pretende utilizá-lo e quantos moradores irão ocupar o apartamento. Plantas grandes podem parecer sedutoras, mas os gastos com manutenção e mobiliário crescem muito. Apartamentos pequenos podem ser aconchegantes ou apertados. O comprador precisa levar em conta os móveis que pretende levar para a casa nova e considerar se há perspectiva de a família crescer.

  1. Localização

Esse é um dos dilemas da vida moderna. Morar perto do trabalho e economizar tempo, ou morar num local tranquilo, mas longe do escritório? É tudo uma questão de equilíbrio. Na hora de fechar negócio, o comprador tem de ter claro qual é o estilo de vida que pretende ter. Uma saída pode ser morar um pouco mais longe do trabalho, mas perto de grandes avenidas ou do transporte público. Para quem trabalha de casa, a escolha já é mais flexível e aí dá pra escolher numa boa aquela apê do lado de um parque, mas um pouquinho mais longe do metrô.

A solução entre a equação preço x localização x serviços pode ser se mudar para uma cidade próxima à capital. Boas opções são as construções da Precon em Lagoa Santa ou Sete Lagoas.

  1. Condições do imóvel

Se o imóvel é novo, há leis que garantem a responsabilidade da construtora em vícios ocultos – problemas prévios existentes na estrutura – até cinco anos após a construção. Agora, se o novo apartamento for usado, os cuidados precisam ser redobrados.

Imóveis muito antigos podem precisar de uma manutenção elétrica e hidráulica. Se for necessário reformar, a melhor decisão é fazer isso antes da mudança. É muito importante também consultar as condições de documentação do local e se não há pendências jurídicas.

  1. Luminosidade

Parece uma questão menor, mas a longo prazo faz bastante diferença. O imóvel pode ser bem localizado, ter bom preço, o tamanho ideal, mas se não bate sol vai ficar sempre a sensação de que falta alguma coisa. Por outro lado, imóveis que ficam expostos demais ao sol também podem ser incômodos. Mais uma vez, o segredo é o equilíbrio. Na hora de escolher o imóvel é bom visitá-lo algumas vezes em horários diferentes para ver a disposição do sol.

  1. Condições do condomínio

Ter em mente o estilo de vida pretendido na casa nova ajuda na hora da compra. Escolher por condomínios com ampla área de lazer, sala de ginástica e outras comodidades pode ser um bom negócio, principalmente se a casa nova for habitada por crianças. Agora, se você viaja ou trabalha muito talvez não precise de tantas opções. Checar as áreas comuns do prédio, condições da garagem, preço do condomínio e até relação entre vizinhos pode garantir uma vida mais feliz na casa nova.

Essas dicas foram úteis para você que está comprando sua primeira casa própria? Para você seguir inspirado, faça um tour virtual pelo imóvel decorado da Precon.

Posts Relacionados