Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

15 abr 2016

A decisão de comprar um imóvel é uma etapa muito importante na vida de qualquer pessoa. Funcionalidade, localização e espaço são alguns dos fatores que pesam na hora de tomar a decisão.

Outro ponto importante, mas que nem sempre é lembrado, é o tipo do revestimento, um fator que faz toda a diferença, tanto para a valorização quanto para a manutenção do imóvel. Pensando nisso, preparamos dicas especiais com tudo o que você precisa saber sobre pisos de apartamento, tanto para quem busca uma casa própria pra comprar, quanto para os que já conquistaram este sonho e estão pensando em reformar.

Pisos Frios

Opções como a cerâmica e o porcelanato são considerados pisos frios e trazem diferentes vantagens para o apartamento. São os tipos de piso mais usados nas áreas como a cozinha e o banheiro. Além de serem práticos de limpar, também são adequados para regiões muito quentes, já que ajudam a refrescar o ambiente.

O porcelanato pode substituir as pedras naturais e também são usados no revestimento de outros cômodos, como a sala e o quarto. Já a cerâmica, que tem custo mais baixo, é ideal para banheiros, cozinha e áreas externas.

Pedras

O mármore e as pedras decorativas naturais, de maneira geral, são considerados revestimentos frios e, por isso, são mais usados em salas, cozinhas e áreas externas. Trata-se de um tipo de piso resistente e durável, mas que deve ser escolhido com cuidado. Pedras porosas, como o mármore, estão suscetíveis a manchas impossíveis de serem removidas.

Madeira

Um dos revestimentos mais clássicos e elegantes, a madeira é encontrada em tons que variam do mais claro ao mais escuro e combinam com diferentes tipos de decoração. O piso de madeira dá um toque aconchegante aos ambientes e é prático, versátil e muito duradouro.

O revestimento de madeira pode ser feito em diferentes estilos, como tábua corrida, taco e parquet. Porém, por ser um material nobre, o piso de apartamento de madeira pode ter custo mais elevado de instalação e acabamento.

Laminados

Os pisos laminados são fabricados em MDF e criam um efeito semelhante ao da madeira, com a vantagem de serem uma opção mais econômica e sustentável. Com instalação rápida e limpeza simples (basta um pano úmido), o piso laminado conquistou o mercado e está mais presente, tanto nos novos empreendimentos imobiliários, como nas reformas, já que pode ser colocado em cima de pisos já existentes.

Por ser instalado sob uma manta de polietileno, os pisos laminados protegem da umidade e ainda funcionam como isolante térmico e acústico. Porém, o piso laminado é indicado apenas para áreas internas, pois o contato direto com água ou sol pode deformar o revestimento.

Acerte no piso de apartamento

Além de avaliar os materiais e estilos de revestimento que você mais gosta, é importante levar em consideração a manutenção e conservação necessária para cada tipo de piso. Também considere o clima da sua cidade: pisos frios darão mais conforto em regiões mais quentes e pisos quentes, como a madeira e o laminado, deixam os cômodos mais aconchegantes em regiões mais frias.

Quer acompanhar as novidades do mercado imobiliário, decoração e reforma de ambientes? Curta a nossa página do Facebook! 

Posts Relacionados