Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

23 maio 2018

Manter uma casa vai além de tirar o pó e lavar a louça. Há uma série de reparos domésticos que precisam ser feitos e, em alguns casos, é importante chamar um profissional especializado.

Existem serviços simples e que podem ser feitos pelo próprio morador. Desde trocar uma lâmpada, pregar um quadro na parede até trocar a resistência queimada do chuveiro elétrico. Neste post falamos sobre os desafios de entrar numa casa nova. Mas existem situações em que a presença profissional é imprescindível.

Quando a casa é nova – ou o morador é novo – os desafios são maiores. É preciso conhecer as características do imóvel e, nessa fase, é importante consultar um profissional. Somente ele pode falar das características hidráulicas e elétricas da casa e reunir dicas que ajudem a manter tudo sempre funcionando bem.

Primeiros passos para os reparos domésticos

No dia a dia, uma tarefa importante é a pesquisa. Na internet é possível encontrar dicas valiosas e que ensinam a realizar pequenos serviços e reparos domésticos. Você encontra informações sobre como indicar a broca certa para furar determinado tipo de parede ou como instalar uma luminária ou até mesmo na montagem de móveis.

A pesquisa é importante também para levantar os preços. Como em qualquer outra relação comercial há os que cobram muito e pouco pelo serviço. O ideal é combinar preço e qualidade.

Mas, além da pesquisa é preciso, antes de tudo, ter bom senso para que o barato não acabe saindo caro. Nesses casos, é bom procurar na agenda aquele velho profissional de confiança oferece serviços de ‘marido de aluguel’. Ou então, seguradoras, que podem incluir na apólice serviços de reparos domésticos.

Quando contratar um profissional para reparos domésticos?

– Vazamentos

Pode ser um simples parafuso frouxo e que faz aquela torneira pingar sem parar, mas se o volume de água é grande é importante chamar logo um profissional. Sem o tratamento adequado, água acumulada pode ser um problema imenso numa construção.

– Problemas elétricos

Muitos aparelhos que queimam sempre numa mesma tomada ou a chave de luz que cai constantemente podem indicar problemas elétricos que precisam ser revisados por um especialista.

– Pisos

Um piso quebrado pode ser facilmente substituído e uma rachadura pode ser disfarçada com massa e tinta, mas podem ser também sinais de que algo não vai bem com a fundação. Melhor ouvir a opinião de quem entende.

– Eletrodomésticos

Uma forma de saber se vale a pena consertar ou trocar o eletrodoméstico antigo é comparar o orçamento do conserto com o tempo de vida útil de um eletrodoméstico novo.

Se o aparelho novo terá vida útil de dez anos, o conserto do antigo não pode custar, por ano, mais de 10% do valor do equipamento novo.

Um exemplo: se uma geladeira é vendida a R$ 2.000 e tem perspectiva de durar uma década, segundo a previsão do fabricante, o reparo da velha deve custar até R$ 200 para que o conserto compense.

Os reparos domésticos da sua casa estão em dia? Comente em nossas redes sociais quais são os principais desafios sobre este tema!

Posts Relacionados