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09 abr 2020

Nesta manhã do dia 9 de abril, a CAIXA realizou uma transmissão ao vivo pela plataforma Facebook para comunicar sobre as novas medidas para o crédito imobiliário, englobando tanto Pessoas Físicas, quanto Pessoas Jurídicas. 

 

O objetivo é oferecer benefícios tanto para o comprador, quanto para as construtoras, a fim de minimizar os impactos da crise ocasionada pelo vírus COVID-19.

 

Foram disponibilizados 43 bilhões de reais para novas linhas de crédito. Portanto, a partir de segunda-feira, dia 13 de abril, serão válidas as seguintes medidas para Pessoas Físicas:

 

  • Possibilidade de prazo de carência por 180 dias em novos contratos, ou seja, quem comprar um apê novo e escolher financiar pela Caixa, terá até 6 meses para começar a pagar!

 

  • Possibilidade de pagamento parcial dos encargos por 90 dias. Isso significa que se você não quiser fazer a pausa total do valor do seu financiamento, você pode ligar para o 0800 726 0101 da Caixa ou entrar pelo aplicativo, e pedir o pagamento parcial da sua parcela;

 

  • Possibilidade de pausar parcelas amortizadas pelo seu FGTS;

 

  • Possibilidade de negociação de contratos em atraso de 61 dias a 180 dias, com incorporação de encargos e pausa concomitante. Resumindo: é uma excelente oportunidade para quem acabou se enrolando com o orçamento e não conseguiu pagar as parcelas do seu apê em dia. A Caixa vai renegociar esses contratos com condições diferenciadas!

 

Essas medidas incluem todos os programas que a Caixa oferece. Além disso, algumas medidas também foram tomadas para Pessoas Jurídicas, ou seja, para todas as construtoras. Portanto, não haverá pausa nas obras, as construções continuam funcionando normalmente.

 

As ações que a Caixa anunciou ajudarão você a conquistar o seu apê e tornarão possíveis as entregas em dia do sonho da casa própria!

 

Observação

 

Os atrasos na entrega que podem ocorrer serão reflexos de outros órgãos que são responsáveis por regularização e documentação, como prefeituras, cartórios, concessionárias, entre outros. Importante entrar em contato com o Relacionamento com o Cliente para saber sobre o seu empreendimento.

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