Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

28 set 2017

Com o verão se aproximando, muita gente começa a se preocupar com o corpo. É nessa época do ano que ocorre uma verdadeira corrida às academias de ginástica, que ficam lotadas. Só que nem todo mundo tem tempo e a disposição necessárias para essa vida de academia. Você deve conhecer pessoas que fizeram planos anuais ou semestrais, mas não frequentaram durante todo o período contratado e levaram um baita prejuízo.

Se você é do time que quer um corpão, mas não encara a rotina de uma academia, uma boa saída pode ser se exercitar em casa. Assim, você pode malhar no conforto e privacidade da sua casa. Pensando nisso, listamos abaixo algumas dicas para você. Confira!

Avalie o seu espaço disponível

Nem todo mundo tem em casa um espaço disponível para instalar aparelhos aeróbicos, como bicicleta ergométrica e esteira, e de treinamento muscular. Mas se você tiver um cômodo vago, como um quarto de hóspede ou sala de televisão, ali pode ser a sua “academia caseira”. Alguns acessórios para ginástica funcional, como elásticos, bolas estofadas, corda, halteres, caneleiras e pesos são práticos e muito bons para ambientes pequenos.

Se você tem esse cômodo disponível, busque criar um ambiente especial e agradável para seus exercícios. O ideal é que seja um local com boa ventilação. Uma pintura diferente do restante da casa ajuda na motivação. Espelhos também são bons, já que são úteis durante a ginástica e ainda dão uma sensação de amplitude. Para evitar escorregões e preservar o seu assoalho, considere a instalação de um piso emborrachado nesse cômodo.

Tenha orientação profissional

Fazer exercícios físicos sem orientação de um educador físico pode ser bem arriscado. Fazendo isso, você estará sujeito a lesões corporais. Além disso, um profissional especializado pode criar uma rotina de exercícios adequados a seu tipo físico e objetivos. Nem todo mundo tem dinheiro para contratar um personal duas ou três vezes por semana. Para economizar, peça aos amigos indicações de bons profissionais e que tenham preços acessíveis. Uma dica: pague duas ou três aulas para o personal montar a sua rotina de exercícios e malhe sozinho depois disso. Para acompanhamento do seu desenvolvimento, chame-o novamente de tempos em tempos.

Tenha disciplina

Para alcançar resultados satisfatórios, você vai precisar de dedicação. Não adianta malhar um dia por duas horas e passar o restante da semana parado. Defina horários e tempo de duração dos treinos e não deixe a preguiça te impedir de se exercitar.

Mantenha-se motivado

Enquanto estiver malhando, coloque uma música bem animada ou o programa de televisão que você gosta. Assim, você distrai a cabeça e o tempo passa mais depressa. Se possível, convide um amigo ou quem mora com você para malhar junto. Ter um parceiro torna a atividade mais divertida e animada.

Cuide-se

Comece aos poucos e vá aumentando a intensidade dos exercícios, conforme as necessidades do seu corpo. Alimente-se bem antes e depois dos treinos. Sempre se aqueça antes de começar a malhar e vá diminuindo o ritmo quando estiver chegando ao final. E, claro, não se esqueça de se hidratar. Isso vale para o dia inteiro e não apenas durante os exercícios.

E você, já malhou em casa? Conte nos comentários as vantagens e dificuldades que você encontrou.

Posts Relacionados