Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

03 ago 2016

No momento de escolher uma nova residência, considerar a comodidade e as facilidades é fundamental. Geralmente, durante a pesquisa e antes de fechar negócio, uma dúvida surge: é mais vantajoso optar por um prédio com elevador ou é mais econômico deixar o conforto de lado e optar pelas escadas?

Quem já morou em um condomínio sem elevador sabe muito bem que essa economia, na maioria das vezes, sai cara. As muitas vantagens do elevador trazem benefícios que superam seu custo na compra/aluguel do apartamento ou no valor do condomínio e, inclusive, contribui para valorizar o imóvel.

Se você ainda não está convencido, trouxemos algumas razões para você optar por um prédio com elevador. Confira:

1 – Praticidade do elevador

O primeiro ponto em que um prédio com elevador ganha destaque é na praticidade. Subir meia dúzia de lances de escada pode parecer fácil nas primeiras vezes, mas não é tão agradável quando você descobre que esqueceu algo em casa ou no carro e precisa subir ou descer novamente.

Além disso, carregar compras ou receber visitas é mais difícil pelas escadas. O tempo gasto para se locomover pelo prédio também costuma ser maior. Por isso, o elevador é um item que torna sua vida bem mais prática.

2 – Mobilidade

Ao planejar adquirir ou se mudar para um imóvel é preciso considerar o fator mobilidade. No início da vida adulta isso, geralmente, não é algo que influencia muito, mas algumas situações bem previsíveis devem ser consideradas na escolha do prédio certo.

Idosos certamente terão dificuldades com as escadas, mas se esse ainda é um futuro distante para você, para os seus pais e avós que gostariam de te visitar, nem tanto. Se você ainda não tem filhos, as escadas podem ser uma dificuldade durante a gravidez e também com crianças pequenas e de colo. Fora essas situações, subir escadas também não vai ser fácil para quem sofreu uma fratura e para cadeirantes, por exemplo.

Com todas essas questões, um prédio com elevador se mostra uma escolha mais assertiva em longo ou curto prazo.

3 – Acessibilidade

Já que estamos tratando de acessibilidade, um ponto importante a ser considerado no momento de escolher entre um prédio com elevador ou sem são as normas de obrigatoriedade do equipamento.

Segundo as normas federais de acessibilidade, prédios que tenham a partir de 2 andares e que morem mais de 1 família devem facilitar a instalação de elevadores adaptados para cadeirantes. Apesar da regra, cada município tem suas próprias leis com relação a obrigatoriedade do equipamento.

Por isso, além de não serem práticos, condomínios sem elevador, muitas vezes, estão em desacordo com as normas legais. Essa situação não é favorável para os negócios relacionados ao imóvel.

4 – Valorização do imóvel com elevador

Já abordamos diversas vantagens de morar em um prédio com elevador. Essas questões tornam esse tipo de imóvel mais valorizado e requisitado no mercado, uma vez que a maior parte dos compradores busca pelos atributos praticidade, mobilidade e acessibilidade.

Por isso, no momento de investir no mercado imobiliário, o elevador é um ponto que deve ser considerado para realizar um bom negócio no futuro.

Você está pensando em mudar para um prédio? Está considerando a comodidade de um prédio com elevador? Acha que o elevador por fazer a diferença no seu dia a dia e valoriza o imóvel? Então não deixe de seguir a nossa página do Instagram para conferir nossos produtos!

Posts Relacionados