Central de vendas 31 3615-1000 31 99807-0988

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

23 out 2018

Casamento é um momento único na vida do casal, e todo mundo quer fazer deste evento uma história marcante e pessoal. Se você acha que a entrada na igreja ao som da marcha nupcial já não tem mais graça, é hora de conhecer opções de lugares inusitados para casamento e fugir do tradicional.

O ideal é encontrar um ambiente e uma decoração que combine com o estilo do casal e também deixe os convidados a vontade, também. Por isso, confira as dicas que separamos para você se inspirar e começar a planejar o momento de trocar alianças e dar o sim definitivo.

A céu aberto é um dos lugares inusitados para casamento

Um casamento a céu aberto no campo pode proporcionar um clima de romantismo, além de oferecer inúmeras possibilidades criativas. A decoração fica a gosto do casal, que pode optar por suas cores, músicas, buffet e, enfim, seu estilo preferido. Porém, a grande vantagem deste cenário é explorar a luz natural do dia. Para isso, é preciso tomar certas precauções com este ambiente. A primeira, claro, diz respeito ao clima. Nesse caso, tente planejar o evento para um período de sol, clima ameno e pouca chuva, por exemplo.

Para evitar dores de cabeça, certifique-se de que o local possui uma estrada acessível para os convidados. Verifique também se há bons banheiros, um estacionamento adequado e uma estrutura alternativa com cobertura, como toldos ou tendas resistentes para caso de ocorrer mudanças climáticas drásticas e repentinas.

Na praia

Nada mais brasileiro que um casamento com clima e cenário tropical, e há lugares inusitados para casamento aqui, acredite. Com areia, barulho do mar e coqueiros, a praia é um lugar romântico e, ao mesmo tempo, dá um clima muito descontraído. Entretanto, para a decoração, aposte em temas praianos, como conchas, flores coloridas e exóticas, armações de bambus e lenços esvoaçantes.

Lembre aos convidados que o dress code também é diferente de um casamento formal: ficam fora de cogitação sapatos de salto alto, joias com muito brilho, cores escuras, lenços e vestidos com caudas. Assim, deixe-os a vontade para usar cores mais leves, roupas com cortes mais simples e calçados mais confortáveis.

Íntimo e agradável

Ideal para casamentos menores e mais íntimos, os restaurantes oferecem a vantagem de contar com cadeiras e mesas, além da estrutura do próprio bar, o que permite realizar a festa no mesmo local.

Se for a sua opção, não esqueça de verificar a capacidade do local para acomodar seus convidados, e a possibilidade de reorganizar o mobiliário para realizar a cerimônia. Cheque também se o estabelecimento aceita alterações na decoração e se é permitido música ao vivo ou DJ, por exemplo.

Casar é uma arte, e há bons lugares inusitados para casamento artísticos

Com escadarias suntuosas, iluminação com lustres clássicos, pisos com mosaicos e salões de encher os olhos, muitos museus pelo Brasil oferecem a locação de seu espaço para a realização do casamento.

O local é ideal para quem quer realizar uma cerimônia diferenciada e mantém o glamour de um espaço muito bem decorado em estilo clássico. O ideal é seguir o roteiro, com marcha nupcial, vestido luxuoso e um dress code elegante.

E aí, já escolheu o local do seu casamento? Compartilhe nosso artigo com os seus amigos nas redes sociais.

Posts Relacionados