Central de vendas 31 3615-1000 31 99807-0988

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

20 jul 2017

Morar em grandes cidades tem muitos benefícios, principalmente para aqueles que gostam de ter várias opções de entretenimento e/ou buscam oportunidades de trabalho. Belo Horizonte possui 2,5 milhões de habitantes, sendo considerada a 6ª maior cidade do Brasil. Toda essa área é dividida em nove regionais: Barreiro, Centro-Sul, Leste, Nordeste, Noroeste, Norte, Oeste, Pampulha e Venda Nova. Em uma cidade tão grande, decidir o local para morar é um passo importante e é preciso levar em conta todas as facilidades que a região oferece.

 Venda Nova, por exemplo, pode ser uma boa escolha. A região, que possui 40 bairros, conta com inúmeras linhas de ônibus, várias opções de entretenimento, agências bancárias, delegacias de polícia, cartório, unidades de serviços básicos e atendimento ao cidadão, entre outros. Não é preciso se deslocar até o centro da cidade, se o morador não quiser. Sem contar que o Aeroporto Internacional de Confins e o Aeroporto da Pampulha ficam próximos. 

Listamos neste artigo algumas vantagens que a região de Venda Nova oferece nas áreas de saúde, educação, cultura, lazer e mobilidade. Vamos lá!

Saúde

Venda Nova possui 16 centros de saúde; uma farmácia distrital, para distribuição de medicamentos à comunidade local; três laboratórios distrital; um centro de referência em saúde mental e um centro de convivência para portadores de saúde mental. Também há uma unidade de pronto atendimento 24 horas, com capacidade para atender 300 pacientes por dia, e o Hospital Risoleta Neves, que pode se tornar o maior HPS (Hospital de Pronto Socorro) do Estado de Minas Gerais.

Educação

A região possui aproximadamente 40 escolas municipais, 11 Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEI) e 10 creches conveniadas da Prefeitura de Belo Horizonte. Também há várias escolas particulares, cursinhos e faculdades, como a UNA e Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Cultura e lazer

O SESC Venda Nova é considerado o maior centro de convenções e lazer da América do Sul, segundo informações da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. Possui um grande complexo esportivo, cinema, dois teatros, biblioteca, galeria de arte, restaurante e centro de convenções.

 Outro destaque na região é o Shopping Estação BH, inaugurado em 2012, com grande variedade de lojas e famosas redes de fast food na Praça de Alimentação. Na parte de entretenimento, o shopping é o único em Minas que tem a maior rede de cinemas da América Latina, a Cinépolis, além de um teatro e atrações musicais para o happy hour.

 Venda Nova ainda possui ainda dois shoppings de pequeno porte – o Shopping Norte e o UAI Shopping –, além de dois grandes centros comerciais e um centro cultural, que conta com um belo acervo na biblioteca e oferece várias atividades ao longo do ano.

Mobilidade

Você pode se deslocar com facilidade para outras regiões de Belo Horizonte pela estações de metrô Vilarinho, pelo BHBUS e  MOVE. Com suas pistas exclusivas, as estações alimentadoras do MOVE ao longo das avenidas Cristiano Machado e Vilarinho também facilitam o deslocamento de moradores e visitantes.

Gostou do artigo? Assine nossa newsletter e continue nos acompanhando nas redes sociais.

Posts Relacionados