Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

04 Maio 2016

Comprar um imóvel é sempre motivo para comemorar. Há várias vantagens em ser dono do seu próprio apartamento ou casa, todas muito boas, isso você certamente já sabe. Com isso em mente, e tomada a decisão de trazer para a realidade a ideia de morar em um imóvel próprio, aparecem as dúvidas. Informar-se sobre o que o mercado tem para oferecer a você, e qual a melhor maneira para comprar seu apartamento ou casa, são caminhos a percorrer em direção à realização do seu objetivo.

Leia mais e entenda sobre compra de imóveis:

Definir perfil

Saber exatamente o que procura é um excelente começo para quem vai comprar um imóvel. Definir qual imóvel é ideal ao seu momento de vida – se está prestes a casar, quer experimentar a independência de ter seu espaço, ou investir de maneira segura – é a mais simples (e uma das principais) medida para definir o perfil do imóvel a comprar.

Encontrar o imóvel que atenda às suas expectativas

Já sabe qual o imóvel certo para você? Optou por imóvel na planta ou já pronto, novo ou usado? Então é hora de encontrá-lo. A dica fica por conta de utilizar a internet: canal muito útil, pois agiliza a busca e te proporciona múltiplas possibilidades. Imobiliárias e construtoras mantêm sites nos quais você pode ver descrições completas de imóveis, preços, condições de aquisição. Nesses sites, o atendimento costuma ser imediato: por meio dos chats, nos quais você interage em tempo real com especialistas em venda de imóveis.

Escolher a forma de pagamento

Viu o imóvel perfeito, do jeitinho que você sempre quis? Chegou o momento de fazer contas e ver se ele cabe em seu orçamento. Juntou dinheiro e vai pagar à vista? Ótimo! Vem programando a compra, tem o valor da entrada, e pensa em financiar o saldo? Excelente, também! Há vantagens em ambos os casos, como você pode ver aqui:

Comprar um imóvel à vista:

  • Poder de negociação aumentado

  • Quitando imediatamente o bem, restarão para pagar, em seu orçamento mensal de moradia, apenas a conta de luz, o condomínio – quando houver – , IPTU, etc.

Financiar imóvel

  • Possibilita pagar somente uma entrada e já contar com o imóvel

  • Parcelamento do saldo devedor em muitos meses – esse prazo dependerá de alguns fatores, como o valor pago como entrada, mas poderá chegar a 35 anos.

  • Imediata ocupação do apartamento ou casa – mesmo sem quitar a propriedade, assim que assinar o contrato, você já pode usufrui-la.

  • Uso do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) – para quem tem 3 anos, ou mais, de contribuição.

  • Opção de compra pelo Minha Casa Minha Vida

Importante saber que o valor da entrada a ser pago por um imóvel nunca é menor que 10% do seu preço total. E que haverá uma avaliação da capacidade de pagamento do comprador, ou seja, será verificada sua renda e a compatibilidade com a aquisição pretendida.

Outro fator a considerar, em caso de compra à vista ou financiada, é que você precisará colocar na ponta do lápis todas as despesas relacionadas à transação. Cada custo deve ser levantado, inclusive aqueles com certidões em cartórios, que servem para atestar se o imóvel em questão está livre de dívidas. Imobiliárias estão habilitadas a te assessorar em todas as etapas de comprar um imóvel; ou seja, mais tranquilidade e segurança para você fechar um ótimo negócio.

Ficou mais bem informado agora que leu nosso post? Continue por dentro de tudo que interessa a quem vai comprar um imóvel, visite-nos no Facebook!

Posts Relacionados