Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

13 Maio 2020

Sabemos que um dos momentos mais esperados na hora de comprar o seu apê é a aprovação do financiamento junto ao banco. Nesse momento você consegue visualizar o seu sonho da casa própria se realizando!

Então, para que tudo ocorra da melhor forma possível, separamos aqui um passo a passo do que você precisa fazer para conquistar o seu apê, confira!

Primeiro passo: Escolha o apê que mais combina com você

 

Nessa hora, é necessário que você conheça todas as opções de empreendimentos que a Precon possui e selecionar aquele que mais tem a sua cara.

Além disso, é importante levar em conta alguns aspectos como localização, acabamento, previsão de entrega e opções de lazer. E pensar na sua própria vida e rotina também: se você tem filhos ou não, se prefere morar perto do trabalho, se vaga de garagem é uma necessidade ou se ter fácil acesso ao transporte público é mais vantajoso. Todos esses pontos precisam ser levados em consideração durante a sua decisão!

E isso é essencial, pois cada um desses fatores pode influenciar diretamente no valor do imóvel, deixando-o mais barato ou mais caro. Portanto, sempre eleja suas prioridades para conseguir um apê que caiba no seu bolso.

 

Segundo passo: Simule sua compra

 

Conforme falamos em nosso último blog post Tipos de Financiamento, existem diferentes modelos de financiamento e um deles pode se encaixar melhor na sua realidade familiar. Por isso, é preciso que você faça antes uma simulação da sua compra.

Na simulação, feita com a ajuda de um de nossos consultores, vários pontos serão levados em conta, como a sua renda e das demais pessoas envolvidas na compra, idade, a localização e o valor do empreendimento de sua escolha.

 

Para realizar a sua simulação, clique aqui!

 

Terceiro passo: Utilização do FGTS no financiamento

 

Pois é, o seu FGTS também pode entrar nessa jogada! Ele pode fazer parte do pagamento do seu apê. Por isso, verifique o saldo do Fundo de Garantia disponível em suas contas ativas ou inativas e, caso queira utilizá-lo, nossa equipe vai te ajudar com a documentação necessária para liberação do seu FGTS para a compra do imóvel.

Você pode conferir mais informações sobre o uso do FGTS na compra do apê clicando aqui!

 

Quarto passo: reúna sua documentação para análise do financiamento pelo banco financiador

 

Nossa equipe de análise de crédito vai recolher sua documentação e encaminhar à Caixa Econômica para análise e aprovação do seu financiamento. 

E não precisa se preocupar, vamos estar com você desde o início, com a separação dos documentos necessários e com toda a assessoria para te ajudar com a aprovação do crédito!

 

Clique aqui para saber mais sobre a documentação para o financiamento.

 

Quinto passo: chegou a hora de assinar os contratos!

O momento mais esperado de todos é esse, com toda certeza. Aqui o sonho já está bem mais perto do que você imagina. Só resta comemorar!

Depois da aprovação do seu financiamento, é só assinar os contratos. Sim, contratos mesmo, no plural. O primeiro é a formalização de sua compra com a Precon e o segundo é o contrato de financiamento habitacional com o banco financiador, no nosso caso, a Caixa Econômica Federal.

 

Viu que o sonho da casa própria não precisa ser um bicho de sete cabeças? Entre em nossa aba de empreendimentos e escolha o empreendimento ideal para você!

Posts Relacionados