Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

27 jan 2017

Comprar a casa própria é um desejo de milhões de brasileiros. Essa tendência é ainda mais forte nos jovens que pretendem se casar e ter um lugar para viver em família. Dentre as possibilidades, uma maneira de transformar o sonho em realidade é investir num imóvel na planta.

Especialistas do ramo imobiliário destacam que essa medida é segura, desde que seja feita com cuidado. Pensando nisso, vamos indicar ações necessárias para que o investimento tenha bons resultados. Afinal, a compra da casa própria é um momento especial que merece muita atenção.

Pesquise o histórico da construtora

Ninguém quer comprar um apartamento e receber o imóvel com atraso ou com problemas de infraestrutura. Para não enfrentar esse tipo de situação, é fundamental ter informações sobre o passado da construtora.

Além da referência de familiares e amigos, pesquise sobre a empresa na Internet. Outra ação interessante é visitar imóveis prontos feitos pela construtora para avaliar a qualidade da obra. Se tiver condições, converse com moradores desses locais. Assim, será viável fazer uma avaliação bem detalhada dos serviços prestados.

Conheça a maquete do imóvel na planta

Para os marinheiros de primeira viagem no mercado imobiliário, analisar a maquete é muito importante, principalmente, quando for comprar o imóvel na planta.

Com essa medida, é possível identificar a localização do apartamento e verificar se ele recebe sol da manhã ou da tarde, por exemplo. Se você estiver atento a esses detalhes, a possibilidade de fazer uma boa aquisição será bem maior.

Visite a obra

Antes de comprar o apartamento na planta, conheça o local da obra. Verifique se o imóvel fica perto do seu trabalho e em um bairro com boa infraestrutura, onde há supermercados, bancos, farmácias, shopping, escolas e opções de lazer. Também analise as condições de terreno e as edificações próximas, porque esses aspectos podem influenciar na qualidade de vida dos seus familiares.

Esteja atento aos documentos e seguro

Para ter mais segurança, arquive qualquer documento relacionado com o processo de compra. Guarde os folhetos promocionais e as mensagens de e-mail trocadas com a construtora. Caso for viável, registre tudo no Cartório de Registro de Títulos e Documentos. Esse tipo de ação pode dar trabalho, mas contribui para evitar transtornos futuramente.

Ao comprar um imóvel na planta, é feito um seguro que estabelece a necessidade de a construtora cumprir os prazos de entrega e de o comprador pagar o valor combinado para adquirir o apartamento.

Esse seguro deve conter o nome da incorporadora e do proprietário do imóvel e ter as cláusulas devidamente analisadas. Se puder contar com a ajuda de um advogado, fica mais fácil a negociação.

Financie com inteligência

Verifique se você tem condições de pagar as parcelas do financiamento. No caso do Programa Minha Casa Minha Vida, confira o valor máximo a ser financiado. No entanto, em qualquer tipo de financiamento, fique atento à política de juros.

As prestações não podem comprometer a renda familiar de forma considerável. Procure fazer simulações de pagamento das parcelas — mais detalhes sobre como investir num apartamento na planta estão nesse post publicado em nosso blog.

É essencial escolher uma construtora reconhecida no mercado e um local adequado para a sua família morar. Também é muito importante conferir toda a documentação relativa ao investimento. Seja bastante curioso e pergunte ao corretor ou representante do empreendimento todas as dúvidas sobre a aquisição do imóvel.

Para você ficar por dentro das tendências do mercado imobiliário, curta a nossa página no Facebook e nos siga no Instagram. Temos um atendimento personalizado que faz toda a diferença na hora de você escolher um bom local para morar!

Posts Relacionados