Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

18 jul 2017

Você sabia que é perfeitamente possível limpar toda a sua casa sem utilizar produtos de limpeza industrializados? Muita gente tem evitado, sempre que possível, utilizar esses produtos, seja por causa de alergias ou para economizar mesmo. Além disso, a grande quantidade de químicos adicionados às fórmulas são extremamente agressivas ao meio ambiente.

Vale lembrar que quanto mais rápido eles agem sobre a sujeira, mais tóxicos eles são. É preciso tomar cuidado com isso, principalmente quando se tem crianças ou animais de estimação em casa. Separamos abaixo algumas dicas sobre o assunto. Lembre-se delas no próximo dia de faxina no seu apartamento.

Vinagre

Esse é um dos produtos mais versáteis para a limpeza da sua casa, pois  ele desinfeta, elimina a gordura, remove manchas, retira maus cheiros, é bactericida e elimina a ferrugem. Utilize-o para limpar o interior da geladeira, sobretudo aqueles cantinhos que estão oxidando. Deixe agir por 20 minutos e enxágue com água morna. Vidros, janelas e espelhos também podem ser limpos com vinagre. Para isso, misture ¼ xícara do produto com 4 xícaras de água e espalhe com uma flanela. Para finalizar, lustre a superfície com uma folha de jornal para dar brilho.

Além disso, roupas que estão cheirando a cigarro são facilmente desodorizadas com o produto. Basta mergulhá-las em um balde com água e vinagre branco. Depois, seque-as como de costume. Se depois de cozinhar suas mãos ficarem cheirando a alho e cebola, lave-as com vinagre e depois enxágue.

Bicarbonato

Barato e presente na casa de todo mundo, o pozinho branco pode te ajudar a limpar azulejos do banheiro ou da cozinha. Aplique-o sobre uma esponja úmida e esfregue na superfície e entre as peças. Enxágue bem e deixe secar. Para obter um efeito mais forte, faça uma mistura com bicarbonato, sal e água.

Use-o também como um detergente para lavar as vasilhas. Para isso, encha a pia de louça e cubra com água. Adicione por cima duas colheres de sopa do produto e deixe agir. Você verá que ficará muito mais fácil remover gordura e as sujeiras mais incrustadas.

Limão e sal grosso

Para deixar a sua tábua de corte como nova, esqueça as esponjas de aço, pois elas riscam a superfície. Em vez disso, esfregue meio limão por cima, polvilhe sal grosso e deixe-a descansar por 10 minutos. Em seguida, pegue a outra metade do limão e esfregue mais uma vez para uma camada extra de limpeza. Para finalizar, passe água morna.

Amido de milho

Para limpar os tapetes, polvilhe amido de milho e bicarbonato de sódio por cima. Deixei agir por 15 minutos e depois passe o aspirador de pó. A mistura ajuda a remover a poeira e ainda elimina possíveis odores desagradáveis.

Amônia

Uma parte de amônia misturada a 10 partes de água pode deixar as suas janelas impecáveis. Esfregue a mistura por toda a superfície dos vidros. Finalize a limpeza com um pano ou papel toalha. Pouca gente sabe, mas uma batata crua cortada ao meio também pode ser passada nos vidros. Limpe o suco que irá escorrer com um pano e pronto.

E você? Tem algum truque para limpar a casa? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo.

Posts Relacionados