Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

18 nov 2016

O mercado imobiliário é repleto de termos que não são tão bem conhecidos pelo grande público. No entanto, quando compreendidos adequadamente, alguns deles podem contribuir bastante para perceber boas oportunidades no setor. E um desses conceitos é o de imóvel remanescente.

Especialmente nos últimos anos, por conta da conjuntura econômica menos favorável, os imóveis remanescentes passaram a ser mais numerosos e, por isso mesmo, vale a pena saber do que se trata. Confira o conteúdo a seguir e descubra tudo sobre o tema:

O que é um imóvel remanescente?

Toda construtora ou incorporadora, quando constrói um empreendimento imobiliário, anuncia o novo projeto e começa a comercializar as unidades que, em geral, são vendidas rapidamente.

O mercado considera os imóveis como remanescentes quando eles não são vendidos dentro do prazo de 180 dias após o lançamento da iniciativa. Isso pode ocorrer por diversos motivos, porém, para as empresas, o resultado é só um: dinheiro parado.

Para não amargar prejuízos, as construtoras fazem de tudo para negociar essas propriedades, sendo normal que elas ofereçam melhores condições para quem pretende fazer uma proposta. Seguindo essa linha de raciocínio, é possível traçar uma boa estratégia e fazer desse problema uma excelente oportunidade para comprar.

Quais são as vantagens do imóvel remanescente?

Preços mais baixos

Como dissemos, ficar com o imóvel remanescente representa dinheiro parado para a construtora. Além disso, se esse prazo se estender, a empresa pode começar a arcar com gastos consideráveis, como taxas, impostos e manutenção. Um imóvel remanescente também pode adicionar custos implícitos, caso ele perca valor de mercado com o passar do tempo.

Por conta de todos esses fatores, quem deseja comprar uma dessas unidades pode receber excelentes descontos ou promoções e, certamente, vai fazer um bom investimento. O valor do abatimento pode variar de acordo com a forma de pagamento e outros aspectos, mas o fato é que dá para adquirir um bem completamente novo e por um preço bem interessante.

Melhores condições de pagamento

Além dos excelentes descontos, as incorporadoras podem conceder melhores condições de pagamento. Caso elas possuam uma financiadora própria, por exemplo, elas também conseguem oferecer diversas facilidades, com destaque para menores taxas de juros, extensão do prazo de pagamento ou até mesmo parcelamento do valor da entrada.

Caso o construtor precise de liquidez, o que não é nada raro de acontecer nesse setor, você pode conseguir uma verdadeira barganha.

Possibilidade de personalização

Como o imóvel remanescente pode ainda estar na planta, você também ganha a possibilidade de personalizá-lo de acordo com seu gosto, preferências e necessidades. Além da estrutura intocada de uma unidade que nunca foi utilizada, você pode fazer algumas alterações interessantes, sem gastar nenhum dinheiro por isso.

Entre as mais comuns estão escolha de piso, cores, maçanetas, instalação de tomadas extras e outros detalhes de acabamento. Em algumas situações, pode ser possível até reorganizar a planta e remover uma parede, por exemplo, criando uma cozinha americana ou investindo em um conceito aberto.

E agora, o que é um imóvel remanescente? Gostou do conteúdo? Dê a sua opinião para nós nos comentários!

Posts Relacionados