Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

19 ago 2014

Qualquer mudança residencial é uma tarefa que vem sempre acompanhada por preocupações e expectativa. Mas isso não significa que ela precise também gerar imprevistos contornáveis e estresse para quem está mudando. Você está prestes a se mudar e já está se observando enlouquecido, encaixotando tudo de última hora? Então, descubra alguns erros que você deve evitar a todo custo e previna-se dos aborrecimentos futuros!

Não se organizar

Para que a mudança aconteça da forma mais simples, prática e sossegada possível, é muito importante que você se planeje com antecipação. Já deixe separadas as caixas de papelão e sacolas para empacotar objetos, em quantidade maior do que aquela que houver estimado como satisfatória. Os documentos e objetos de valor devem ser transportados com você, para que não sejam extraviados durante a mudança.

Não fazer um inventário completo dos objetos

Fazer uma lista de todos os objetos que serão transportados na mudança permite que você faça uma conferência posterior com tudo que chegou ao lugar novo, e um eventual extravio poderá ser reclamado com mais objetividade e certeza.

Não pesquisar a área dos cômodos novos

Se você quiser reaproveitar seu sofá preferido ou as cortinas da sala, por exemplo, de nada vai adiantar se esses e tantos outros objetos que você goste não caibam nos lugares do imóvel para onde vai se mudar. Faça medições prévias, tanto dos cômodos quanto dos móveis que deseja levar, e planeje onde vai colocar cada item na sua nova habitação.

Não separar objetos de primeira necessidade

Quando chegar à sua nova residência, é conveniente que você tenha à mão alguns elementos de primeira necessidade, como remédios, toalhas, roupas básicas e certos artigos de higiene, como papel higiênico, escova de dente e sabonetes. Levar uma sacola com esses pertences, já pensados e separados previamente, vai lhe poupar o trabalho de se perder na correria da mudança para providenciá-los.

Escolher qualquer pessoa ou empresa de mudança

Mudanças grandes demandam processos logísticos maiores e mais confiáveis. Portanto, se sua mudança for mais desafiadora, com muitos objetos a serem transportados, não opte pelos fretes de rua ou por empresas de que não sabe a procedência. Pesquise e analise bem entre as transportadoras de mais renome no mercado.

Deixar de solicitar a atualização dos serviços

Já pensou se você chegar à nova casa ou apartamento e não tiver luz ou água para usar? Para evitar esse deslize, examine as condições elétricas e hidráulicas do lugar bem antes do dia da mudança. Faça contato com as companhias que prestam serviços públicos essenciais e solicite a ativação do que estiver faltando. Outra coisa que não deve ser esquecida é verificar a tensão das correntes elétricas para o funcionamento dos aparelhos domésticos em cada ponto da residência.

Não atualizar seus cadastros

Se você sair do imóvel e não informar seu novo endereço para as empresas com quem tem relacionamento comercial, as cobranças e objetos enviados continuarão, obviamente, a chegar em seu endereço antigo. Portanto, é imprescindível atualizar seus cadastros em lojas, empresas de prestação de serviços (como luz, água, telefonia), sites dos estabelecimentos onde faz compras virtuais, bancos, e onde mais você achar prudente. Se você houver decidido cancelar assinaturas de jornais ou revistas, não procrastine o encerramento contratual: entre em contato com a empresa desde já, e se livre de mais uma tarefa facilmente solucionável.

Se você se desviar desses enormes descuidos, o processo de mudança vai lhe proporcionar muito menos dor de cabeça. Quer mais dicas sobre deslocamentos entre imóveis? Escreva sua dúvida nos comentários!

CTA_Compra-01

Posts Relacionados