Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

02 set 2020

Solicitar um financiamento habitacional da Caixa é um passo importante para sair do aluguel. Mas entre você e as chaves do novo lar, ainda existe a temida aprovação do financiamento. Ser reprovado significa que você não poderá receber o empréstimo e, portanto, não poderá comprar o imóvel que deseja. Felizmente, algumas atitudes fazem com que suas chances de ser aprovado aumentem, trazendo mais segurança para todo o processo.

Conheça agora as nossas 5 dicas para ser aprovado no financiamento habitacional da Caixa:

Limpe seu nome

Antes mesmo de solicitar o financiamento habitacional da Caixa, é necessário que você limpe o seu nome. Ter dívidas em aberto é a receita para ver o seu pedido de financiamento negado. Isso acontece porque quanto mais dívidas você tem, maior é o risco de inadimplência que o banco corre. Como existe uma possibilidade real de você não pagar o financiamento, ele acaba sendo negado.

Faça uma consulta em seu CPF e procure quitar qualquer débito que ainda estiver aberto. A negociação de dívidas tem um impacto mais negativo em seu histórico do que quitá-las totalmente, mas, ainda assim, é melhor do que se manter inadimplente.

Faça uma simulação do seu financiamento habitacional

Para que seu financiamento seja aprovado, também é recomendado que você faça uma simulação antes de fazer a solicitação. Essa simulação vai servir para que você saiba quanto precisará pagar ao longo dos anos e quanto dinheiro de entrada vai precisar dar.

Fazer essa simulação é importante porque será possível encontrar a configuração perfeita do financiamento para o seu perfil e estilo de vida, como o tempo de financiamento. Isso evita que você escolha um período muito curto de financiamento, o que pode fazer com que as prestações consumam mais do que 30% do seu orçamento — o que complica sua capacidade de pagamento e aumenta a chance de ter seu pedido negado.

Tenha um bom valor de entrada

Independentemente de o imóvel ser novo ou usado, você provavelmente vai bater no teto de financiamento, que chega no máximo em 90%. Isso significa que você deve ter, no mínimo, 10% do valor do imóvel para que seu financiamento seja aprovado.

Dessa maneira, é muito importante que você junte o máximo que puder para a entrada, amenizando o valor a ser pago depois. Pedir um financiamento sem dispor da entrada é certeza de ganhar uma negativa da Caixa, portanto, não se descuide quanto a isso.

Abra uma conta na Caixa

Qualquer instituição financeira oferece condições diferenciadas de financiamento para clientes que têm um relacionamento com o banco. Se você quer aumentar as chances de ser aprovado no financiamento habitacional, deve considerar abrir uma conta na Caixa.

Além de não pagar a taxa balcão para comprar o imóvel, ao abrir uma conta no banco você dá mais garantia de que poderá pagar o financiamento, já que ele terá informações sobre a movimentação e sua capacidade econômica. Ter uma conta na Caixa vai permitir ao gerente saber se você é um bom pagador ou se seu débito está sempre negativo, por exemplo.

Providencie a documentação completa para o seu financiamento habitacional

Basta um erro em algum documento para que o seu financiamento habitacional seja negado. Por isso, para aumentar as suas chances, é muito importante que você providencie a documentação correta e completa. Se você for casado, por exemplo, na maioria dos casos é necessário apresentar documentos referentes ao cônjuge.

Com isso, você garante mais chances de que seu financiamento seja aprovado de primeira, já que o banco poderá fazer todas as conferências necessárias de uma só vez.

Para ser aprovado no financiamento habitacional da Caixa, é preciso comprovar que você é um bom pagador e que tem capacidade de bancar o financiamento. Ao tomar algumas atitudes simples, como manter o nome limpo e fornecer toda a documentação corretamente, suas chances de conquistar o imóvel que tanto deseja se multiplicam!

Ainda tem dúvidas? Quer saber mais sobre financiamento? Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Instagram e fique por dentro das nossas dicas e novidades do mercado imobiliário!

Posts Relacionados