Central de vendas 31 3615-1000 31 3615-1000

Encontre seu apê ideal

CHAT
ONLINE

Eu quero
meu apê

30 set 2016

Quer comprar a casa própria? Pois saiba que esse é o sonho de consumo da maioria dos brasileiros. Acontece que, infelizmente, o boom dos preços dos últimos anos fez com que alguns abandonassem esse grande objetivo. Será que isso é mesmo necessário?

Na verdade, não. Muitos especialistas apontam que, com o fim dos grandes eventos, é chegado o momento de reconsiderar a compra do imóvel, pois os valores devem diminuir — na verdade, já apresentam expressiva queda.

Outra boa notícia é que, na grande maioria dos casos, os preços anunciados nos jornais e sites de imóveis muitas vezes são superestimados, e muitos proprietários sabem disso. Para conseguir o preço ideal, portanto, é preciso negociar! Como fazer isso? É o que pretendemos ensinar nesse post!

Confira, logo a seguir, 5 dicas de negociação para compras um imóvel!

1 – Barganhar é fundamental

Em primeiro lugar, é preciso ter em mente que a barganha é uma obrigação. O recomendado é que o comprador entre com uma proposta de desconto de, pelo menos, 5% do valor total do imóvel, sendo que essa quantia pode variar, é claro, de acordo com o estado em que está sendo vendido.

O mais importante é ter a consciência de que, na maioria dos casos, os preços são anunciados mais altos, pois o proprietário sabe que os compradores em potencial pedirão descontos.

2 – Aponte os problemas apresentados

Agora, o que considerar como argumento na hora de barganhar? O primeiro ponto, é claro, são as condições do imóvel. Sempre que notar a necessidade de realização de obras, mesmo quando forem reformas apenas estéticas, mostre para o atual proprietário quais serão os custos que terá.

É claro que dificilmente é possível diminuir o preço da obra integralmente do valor vendido, mas já é um bom caminho para conseguir uma redução no valor final.

3 – Fazer pagamento à vista é um diferencial

Pode ter certeza de que uma das maiores armas durante a negociação é a escolha da forma de pagamento. Se for realizado à vista, normalmente o desconto concedido é certo. Muitas pesquisas apontam, inclusive, que quem paga à vista consegue as melhores condições e os melhores preços.

É claro que não é fácil pagar o valor integral do imóvel, no entanto, quanto maior for a entrada, maior será o poder de negociação.

4 – Descubra se o vendedor está “desesperado”

Se o vendedor tem pressa, o desconto é quase uma consequência direta. É fundamental que o comprador repare nos sinais e descubra se o vendedor está desesperado para realizar a venda. Será que pretende se mudar logo e precisa do valor do imóvel para dar entrada em outro? Ou, quem sabe, quer fazer a partilha de uma herança? Em uma conversa amigável é possível extrair algumas respostas.

Além disso, verifique quanto tempo o imóvel está sendo anunciado e se os valores mudaram. Esse é outro sinal de que o vendedor está procurando novas propostas.

5 – Compare com outros imóveis

Por fim, o comprador pode entrar em contato com porteiros ou procurar informações nos classificados para comparar o preço do imóvel com outros da mesma região, ou até do mesmo prédio. A comparação pode ajudar até mesmo o vendedor a compreender que está vendendo o imóvel a um preço superior, ou seja, é uma forma menos invasiva de conseguir o desconto.

É claro, se o imóvel estiver barato em comparação aos outros da região, o melhor é considerar a proposta inicial, a não ser que existam problemas ligados à infraestrutura, por exemplo.

Gostou das nossas dicas de negociação para comprar um imóvel? Então que tal compartilhar esse material nas redes sociais?

Posts Relacionados